tex0286

tex0286

INLUÊNCIAS EXTERNAS FAVORÁVEIS À FAMÍLIA

I – DE ONDE E EM QUE MEIOS PODEM APARECER

1. Da parte de pessoas atéias, materialistas.
2. Da parte de pessoas que professam credos não-cristãos.
3. Da parte de pessoas que se declaram cristãs mas pertencem a “arraiais” não evangélicos. Ex.: católicos romanos, crentes desviados, filhos de evangélicos.
4. Em meios comuns, tais como filmes, TV, Internet, revistas, livros, canções e palestras.

II – POR QUE EXISTEM

1. Porque os princípios bíblicos são lógicos, inteligentes. Muitas pessoas inteligentes, mesmo sem serem cristãs, os adotam, sem saber que são bíblicos.
2. Pesquisas científicas sérias costumam referendar o que a Bíblia ensina. Por exemplo, já se sabe que pessoas casadas têm mais saúde do que as que não se e as que vivem em casamentos duradouros têm mais saúde ainda.
3. Quando Jesus compara o Reino de Deus com o fermento (Mt 13.33) Ele, certamente, estava fazendo alusão à influência que sua Palavra haveria de ter sobre toda a sociedade humana. Leis criadas em países ou regiões onde há forte influência cristã acabam sendo adotadas em outras regiões ou países. Isso acaba se refletindo nos meios de comunicação, entretenimento, etc.

III – COMO PODEMOS NOS BENEFICIAR DELAS

1) Aproveitando alguma coisa delas, aqui ou acolá, embora devamos dar prioridade ao que é produzido em nosso meio. É sempre bom ter cuidado com eventuais “espinhas de peixe”. I Ts 5.21.
2) Recomendando-as a pessoas que tenham muita resistência ao que possa ser considerado como coisa de “protestante”.
3) Recomendando-as a pessoas com quem queiramos estabelecer contacto com vistas a evangelizá-las. At 17.28, 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *