tex0270

tex0270

SONHOS MADUROS

   Nenhum livro do Antigo Testamento é tão pentecostal como o de Joel. É nele que está a profecia que Deus cumpriu no dia de Pentecostes (Jl 2.28,29; At 2.16-18). E, como sabemos, Pentecostes tem tudo a ver com Missões (At 1.8).
   É interessante notar como a profecia de Joel inclui as pessoas idosas (“vossos velhos sonharão sonhos”) e os jovens (“vossos jovens terão visões”). Então, como não poderia deixar de ser, nossos irmãos da “melhor idade” têm lugar garantido na Obra Missionária. Eles têm uma participação importantíssima na área da intercessão, contribuem financeiramente com muito amor e, para surpresa de muita gente, muitos deles sentem a chamada e vão para o Campo Missionário.
   Eu louvo muito a Deus pelo casal Francisco e Iva Xavier. Esse valente servo de Jesus Cristo, quando foi atuar como missionário em Portugal, já estava aposentado da Marinha havia muito tempo. Ao invés de desfrutar o merecido descanso, tendo, inclusive, uma boa casa na praia, foi trabalhar naquele campo tão árduo. Quando desistimos de atuar em Amarante, ele “segurou” o trabalho por conta própria. Tempos depois, nos entregou em franco progresso. Eu soube, recentemente, que esse verdadeiro “Calebe” continua atuando como missionário.
   Enrique Romero, outro ancião cheio de sonhos de Deus. Este já dorme no Senhor. Grande ensinador, conselheiro e evangelista, dos melhores obreiros que despontaram em nossa igreja-filha em Paysandu, Uruguai. A este Deus usou para “segurar” o trabalho em Noetinger, Argentina, num tempo de grande crise.
   Elias e Maria Filinkowski, já avós de netos adolescentes, marcharam para a Ucrânia, país de seus ancestrais, justamente no tempo em que o comunismo caiu e as igrejas cristãs tinham uma enorme necessidade de obreiros. Cumprida a missão ali, ainda serviram em Los Angeles, nos Estados Unidos.
   Antônio e Maria do Socorro Souza. Quando seu primeiro neto nasceu estavam servindo no Arizona, após realizarem um excelente trabalho na Califórnia. Tanto em San Francisco como em Phoenix deixaram profundas marcas de amor e fé.
Nossos anciãos missionários são como Moisés cujos olhos nunca se escureceram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *