Para quem conhece a ama ao verdadeiro Deus, o mundo não vai acabar nunca: apenas será trocado por um melhor. E, enquanto o grande dia de nossa entrada nos novos céus e na nova Terra não chega, vivamos bem cada dia que o antecede.
O Salmo 23, tão querido de todos nós, lá no finalzinho diz: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”. Todas as palavras dessa frase são preciosas, especialmente a palavra “certamente”. Sempre poderemos contar com a boa vontade do Bom Pastor em nos ajudar, quaisquer que sejam as circunstâncias que nos envolvam. Sempre acontecerão coisas que conspirarão ao nosso favor. Sempre teremos algo de bom para desfrutar e para agradecer.
Agora, nunca percamos de vista uma coisa: As coisas boas que desfrutarmos em qualquer dia será a colheita de uma semeadura que teremos feito em dias anteriores. Semear é sempre um processo penoso, cansativo, arriscado. Muitos dos nossos dias serão marcados pelo cansaço, pela tensão, talvez até pelos traumas físicos e psicológicos da semeadura feita “andando e chorando”.
Quando digo que semear é um processo arriscado, quero dizer que nem sempre a colheita corresponderá às nossas expectativas. A gente arrisca. Às vezes dá certo e às vezes não dá. Mas uma coisa é certa: quem semeia boa semente, com cuidado, dando o melhor de si, sempre terá um saldo altamente positivo. Em outras palavras: os momentos de risos e cânticos superarão os de cansaço e lágrimas. Lembremo-nos de que, na parábola do semeador, a semente que caiu em boa terra produziu uma colheita que compensou toda a semente que se perdeu à beira do caminho, no meio do pedregal e sufocada pelos espinhos.
Entre as coisas que mais nos aborrecem estão as falhas que cometemos. E vamos falhar: afinal, somos humanos. Quando isso acontecer, o melhor a fazer será admitir o erro, ou os erros, corrigir a rota e seguir em frente. Então, se o dia de hoje não foi muito bom, não se esqueça: Amanhã será um novo dia. Cada novo dia é uma dádiva de Deus, é uma nova chance que Ele nos dá para colocar as coisas em ordem. Sempre se diz: “Nada como um dia depois do outro, com uma noite no meio para se descansar”.
Então, respire fundo, ore a Deus, e encare o novo ano com coragem e esperança.
FELIZES NOVOS DIAS!