Recentemente uma revista publicou que o ator Bruce Willis deu de presente à sua esposa a atriz Demi Moore, uma bonequinha que custou 50 mil dólares. Que presente caro!
Mas o presente mais caro que já se ofereceu a alguém não foi esse. O presente mais caro que alguém ofereceu em toda a história foi dado a você, caro ouvinte. Sim, o presente mais valioso foi o que Deus, o Pai, ofereceu a todos nós: o seu filho Jesus Cristo. Deus, que é dono de toda a riqueza do Universo e do céu, nos deu aquilo que tinha mais valor para Ele. Acerca de Jesus, Deus o Pai afirmou: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Mt 3.17.
Mas, voltando ao presente do casal de atores, imaginemos que a esposa homenageada pegasse o presente e o jogasse no lixo. Seria prova de pouca inteligência. Como é que se joga fora uma coisa que custou tanto dinheiro? Mas também seria uma grande falta de consideração para com o esposo que se empenhou tanto no desejo de agradá-la! Que ingratidão seria. Mas, sabem que isso é mesmo o que as pessoas estão fazendo com Deus? Estão desprezando o presente que Ele nos deu com tanto amor e que custou tão caro para Ele!
Gente, Jesus é um presente para ser recebido, para ser desfrutado!
Contam que um casal muito pobre enviou o filho para estudar na cidade grande. Depois de formar-se e conseguir um bom emprego, o filho enviou para os pais, que eram analfabetos, uma carta e um papel muito bonito com o nome e a assinatura dele. Os pais procuraram proteger aquela lembrança o melhor que puderam e a penduraram na parede. E continuaram na pobreza até que um visitante, mais esclarecido informou a eles que o papel que eles guardavam como lembrança do filho era um cheque de enorme valor. Dava para eles comprarem tudo o que necessitassem pelo resto da vida.
Amigos, Jesus é um cheque que Deus assinou e entregou, em branco, para que nós o preenchêssemos.
Não importa quão grande sejam as nossas necessidades, Jesus é suficiente para preencher todas elas. Ele é o único que pode fazer isso.
A começar pelo perdão de nossos pecados. Não há problema maior do que a culpa do pecado. E somente através de Jesus, podemos ser totalmente justificados diante de Deus.
O apóstolo Pedro nos diz em Atos 4.12: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. O apóstolo João, em sua 1º epístola, no capítulo 1º e verso 7 dia: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado”.
O perdão dos pecados, a reconciliação com Deus, é a parte de entrada para recebermos tudo o que nos é necessário: paz, esperança, amor verdadeiro, saúde, e também a provisão das necessidades materiais. O apóstolo Paulo nos pergunta em Romanos 8 verso 32: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”.
Não seja ingrato nem seja tolo. Receba o presente de Deus agora. Reconheça que é um pecador e que não pode salvar a si mesmo. Abra o seu coração para Jesus e receba-o com o perdão de Deus. Prepare-se para receber uma nova vida. Uma vida que tem sentido, que vale a pena ser vivida.