Você acredita que haja vida inteligente em outros planetas? Esse é um tema que nunca perde o destaque na imprensa, seja a escrita, a falada ou a televisionada. Aqui e acolá surge um novo caso de aparição de objetos voadores não identificados, ou OVNIs, ou como são chamados na linguagem popular, Discos Voadores.
A lógica que move aqueles que creem na existência de vida inteligente em outros planetas parece irrefutável. O planeta terra, diante do que é o Universo, é apenas um grão de areia diante de toda a praia do mar. Se em qualquer outro planeta, entre os milhões e milhões que há no universo, existem as mesmas condições físicas que há na terra, ou pelo menos condições parecidas, não há porque não existir vida ali. Há água, oxigênio, matéria orgânica e uma temperatura suportável para um organismo vivo? Então há vida.
Na verdade, no dia em que a imprensa pudesse apresentar um organismo vivo trazido de fora do Planeta Terra, por mais simples que fosse uma amebasinha, uma simples minhoca extraterrestre, já imaginou o estardalhaço com que isso seria apresentado ao público? E sabe o que mais? Se a vida pode aparecer por aí, em qualquer canto, simplesmente como resultado da conjunção de meros fatores físicos, então a existência de vida não tem, necessariamente, a ver com a existência de Deus.
Sabem que no fundo, no fundo, eu sinto no ar o cheiro da velha tentativa humana de se livrar de seu Criador. A mera possibilidade de existir um Deus, a quem cada criatura humana tenha que dar conta, incomoda muito.
No mundo de hoje cheio de violência como está, infelizmente é muito comum que pessoas assassinem alguém a quem deviam muito dinheiro. A dívida é muito grande, o sujeito não pode pagar, mata o credor. Não é assim? Pois é exatamente o que as pessoas estão querendo fazer com o próprio Deus, tirá-lo de cena. Bani-lo da história.
Homens e mulheres, por que tanto medo de Deus? Ele existiu mesmo. Ele é santo mesmo. Ele pode mesmo acabar conosco num piscar de olhos. Mas Ele preferiu nos amar. Deus é um fogo consumidor. Mas Deus é amor.
Amigos, as pessoas estão preocupadas com a possibilidade de haver vida inteligente em outros planetas. Eu estou preocupado é em saber se há vida inteligente na Terra. Tentar fugir de Deus, me desculpe, é burrice. O princípio da sabedoria é o temor de Deus. Temer a Deus não é fugir apavorado D’Ele. É aproximar-se dele em amorosa reverência. Deus é Pai.
A busca obsessiva de contatos com seres extraterrestres, o aprisionamento aos telescópios, perscrutando os céus para ver se consegue ver algum disco voador, ficar de olho grudado no céu à noite ansioso para ver algum objeto voador não identificado, pode deixar você louco, oprimido. Eu quero convidar você para aguçar seus sentidos espirituais para ver a Deus, o grande extraterrestre. Ele quer estabelecer contatos de primeiro, de segundo, de terceiro grau, de tudo quanto é grau, com você.
Jesus, o filho eterno de Deus veio a este mundo, não a bordo de um disco voador, mas foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, nasceu e viveu como um de nós, por isso um de seus nomes é Emanuel, que quer dizer, Deus conosco. Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Tudo está feito para que nós vivamos mais sob o poder do pecado nem sob a culpa do pecado. Há uma porta aberta para que você viva em plena comunhão com seu Pai Celestial. Você pode ter essa experiência agora. Você quer? Abra seu coração para Jesus e convide-o a entrar em sua vida agora. Peça perdão ao Senhor pelos pecados cometidos contra Ele, receba a purificação pelo sangue de Jesus e comece agora UM NOVO DIA.