tex0209

tex0209

VIDA INTELIGENTE EM OUTROS PLANETAS – INTERPRETAÇÕES ERRÔNEAS DA BÍBLIA

   “Eram os deuses astronautas?”. Este é o sugestivo título de um livro que há algum tempo atrás fez muito sucesso. Em suma, o livro defende a ideia de que todos os fenômenos que a raça humana presenciou e que ficou acima de sua capacidade de entender racionalmente, inclusive os pertencentes à área da religião, seriam resultado da interação de seres de outros planetas com os habitantes da terra. O autor inclui até os acontecimentos Bíblicos em sua teoria. Os anjos seriam seres de outros planetas, o profeta Elias teria ido para o espaço a bordo de um disco voador, e vai por aí afora.
   Se existissem seres inteligentes, do jeito que as pessoas andam dizendo por aí que existem , eles não seriam tão inteligentes assim. Na verdade, eles seriam mesmo uns grandes incompetentes. Há tanto tempo visitando a Terra e ainda não conseguiram dizer o que querem? “Ah, eles falaram com fulaninho não sei aonde, eles não podem falar com qualquer pessoa, só com médiuns, com gente dotada de certos poderes”. Então são uns incompetentes, mesmo.
   Quer ver outra coisa: dizem que existem, pelo Universo afora, civilizações mais avançadas que a nossa, mas nós ainda não conseguimos fazer contatos com eles porque ainda temos tecnologia adequada para tal. Ué, eles não são tecnologicamente mais avançados que nós? Então eles que nos encontrem e descubram como falar com a gente.
   A Bíblia não tem nada a ver com esses ETs bobos que dizem que andam por aí. Os relatos bíblicos de aparições de anjos são muito claros. Em cada caso, os anjos vieram com missões bem específicas e mensagens objetivas. E deixaram bem explícito que estavam a serviço de Deus. O profeta Elias não subiu ao céu em carros de fogo. A Bíblia diz que ele subiu ao céu nu redemoinho. Veja II Re 2:11.
   Uma certa vez propuseram a Jesus uma estória fantasiosa de uma mulher que teve sete maridos antes de morrer. A estória foi contada por pessoas que não acreditavam na ressurreição. No final de tudo perguntaram a Jesus: “Quando da ressurreição com qual dos maridos a mulher ficará?”. Como se vê, a tendência de se querer entender as coisas espirituais, com base exclusiva nas experiências e conhecimentos do mundo físico, não é nova. Sabe o que Jesus respondeu? “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus; porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus. No céu” Mt 22.29, 30. Ainda hoje há pessoas assim: não conhecem as Escrituras e nem o poder de Deus. Não sabem nada, não entendem nada, aí ficam inventando coisas, querem colocar mulher com sete maridos no céu, anjo andando de disco voador, bobagens e mais bobagens.
   Pois é, ainda hoje há pessoas que não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. Há algumas pessoas que até conhecem as Escrituras. Mas não conhecem o poder de Deus. São pessoas incompletas. A tendência de pessoas assim é a de serem crentes formalistas, muito limitadas em seu relacionamento com Deus. Na verdade, a falta de familiaridade com o poder de Deus limita o próprio conhecimento das Escrituras. Sim, porque o conhecimento das Escrituras precisa ser uma coisa dinâmica, esse conhecimento precisa ser vivenciado e isso está muito relacionado com o conhecimento do poder de Deus.
   Há pessoas que conhecem o poder de Deus, mas não conhecem as Escrituras. Você quer conhecer as escrituras? Então vamos lá. Primeira lição: LEIA A BÍBLIA. Segunda lição: SEJA HUMILDE. Jesus disse que o Pai ocultou as riquezas de Seu conhecimento aos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos. Terceira lição: INTERPRETE AS ESCRITURAS COM AS PRÓPRIAS ESCRITURAS. Não vá atrás de intérpretes fajutos, metidos a entendidos e que não sabem de nada. Leia a Bíblia toda. Você vai ver como umas passagens esclarecem outras. Seja uma pessoa que conhece as Escrituras e o poder de Deus. Amém? Vamos orar sobre isso agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *