tex0195

tex0195

SANTA CEIA

   As santas ceias são importantes porque Jesus em pessoa as instituiu participando, Ele próprio, da primeira. Todas as outras santas ceias autênticas já realizadas, inclusive a que teve lugar em nossa igreja hoje, estão ligadas àquela primeira. Além disso, por natureza, todas as verdadeiras santas ceias estão ligadas entre si e isto faz com que a nossa esteja ligada às que os demais membros do corpo de Cristo tenham celebrado ou estejam celebrando hoje em qualquer parte do mundo. Pela mesma razão, nosso singelo “culto de comunhão” está colocado no mesmo acervo em que estão todos os seus congêneres já realizados em todas as eras da maravilhosa peregrinação da igreja na terra.
   Tudo o que foi dito serve para mostrar a importância da Santa Ceia em relação ao passado e ao presente. Olhemos agora para o futuro. A última Santa Ceia que for celebrada aqui (quando será?) haverá de ser um eco da primeira e das demais comemoradas e terá ressonância na que será celebrada imediatamente após nas regiões celestiais.
   A Santa Ceia está relacionada com nossa comunhão com Deus e a reforça. O sentido principal da morte do nosso Jesus é nossa reconciliação com Deus.
   A Santa Ceia fala-nos e reforça a nossa ligação especial com aqueles que estão assentados conosco à mesa do Senhor. Uma ceia, em seu sentido original, é uma reunião familiar.
   A Santa Ceia fala-nos de nosso compromisso com a evangelização daqueles que não estão conosco a mesa por não terem tido as mesmas oportunidades que nós. Cristo morreu por todos os pecadores e não apenas por um punhado de privilegiados. Santa Ceia é amor.
   A Santa Ceia faz bem ao espírito, à alma e ao corpo. Se você já é batizado nas águas não deixe de participar dessa incomparável bênção. Se ainda não é, prepare-se para o batismo (no próximo domingo teremos mais um), submeta-se a ele e participe sempre do singular memorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *