Já lhe pregaram alguma peça de 1º de abril hoje? Na verdade, achar que deva existir um dia no ano para se celebrar a mentira, já é uma grande mentira, é uma peça que estão pregando em toda a sociedade. O grande problema é que a sociedade parece gostar de ser enganada. Querem ver uma coisa?
É geralmente aceito que os três homens que mais influenciaram a humanidade neste século foram: Charles Darwin, Sigmund Freud e Albert Einstein. E vocês sabiam que dois desses homens, Charles Darwin e Sigmund Freud, engendraram as duas mentiras que mais prejudicaram a humanidade neste século? Sim, porque há umas mentiras mais prejudiciais que outras. Com uma mentira se pode destruir uma família inteira. Mas há outras mentiras que têm um poder destrutivo maior. Há mentiras que podem destruir dezenas de pessoas, outras que podem destruir centenas e até milhares. As mentiras que aqueles homens criaram têm prejudicado gerações inteiras e as tem prejudicado justamente na área espiritual. São prejuízos de alcance eterno.
Quais são as duas maiores mentiras, quais são as mentiras que mais prejuízos têm causado à humanidade?
A campeã das mentiras é a que foi inventada por Charles Darwin. Esse cientista inventou que a vida na terra é obra do acaso e que o ser humano está na terra como resultado de uma série de acontecimentos conduzido por uma força impessoal chamada seleção natural. Pela mentira de Charles Darwin, não foi Deus quem nos criou: foi a seleção natural que nos criou. Mas a seleção natural amigos, amigos, não tem princípios morais, não tem alma nem espírito. O que Charles Darwin conseguiu foi banir Deus do cenário. Se Deus não existe então o ser humano não tem que prestar contas de seus atos. O ser humano deixa de ser responsável pelos seus atos. Ele não tem um Deus dotado de princípios morais em que se inspirar. Cada um pode estabelecer sua própria moral. Enfim, vale tudo.
A mentira de Charles Darwin se tornou extremamente danosa porque ela se travestiu de ciência e é ensinada como verdade nas escolas do mundo todo.
A mentira vice-campeã é a de Sigmund Freud. Em resumo, ela ensina que tudo o que o ser humano faz é resultado de fenômenos físicos que ocorrem dentro dele e sobre os quais a pessoa não tem nenhum controle. De fato, a mentira de Charles Darwin é muito parecida com a de Sigmund Freud. Uma completa a outra. Um diz que Deus não existe e o outro diz que cada pessoa é um robô sem controle.
Ouvintes, vamos acabar com essas mentiras de 1º de abril e de todos os dias do ano. Vamos desmascarar a mentira falando a verdade. Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jo 8.32. A verdade é que Deus existe. Foi Ele quem criou o ser humano e o fez com sabedoria, com propósitos bem definidos, e com amor. Deus conhece a cada um de nós. Procuremos conhecer esse Deus cada vez melhor e submetamo-nos aos propósitos que ele tem para a nossa vida.
Vou concluir essa reflexão com a leitura do Salmo 139. Leia comigo.