Tem gente que diz: “Eu não quero ir para o céu, não. As pessoas ficam lá, o tempo todo cantando ladainhas; é uma vida monótona, sem graça”. Amigo, para um céu desse eu também não quero ir não.
Outras pessoas falam: “Que nada! O céu é aqui nesta terra mesmo. E o inferno também”. Sabe que eu concordo com isso?
Eu concordo em que o céu e o inferno são aqui nesta terra mesmo, mas não para todo mundo.
O céu é aqui mesmo, para aqueles que nunca forem regenerados. As pessoas que forem para a eternidade, ou seja, as pessoas que morrerem, sem nunca receberem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, irão para um lugar de eterno sofrimento. A pessoa que mais falou sobre isso foi Jesus. Ele que morreu para que ninguém fosse parar na perdição eterna, reiterada vezes fez advertências quanto aos sofrimentos eternos daqueles que morrerem sem comunhão com Deus. O livro do Apocalipse fala-nos também dos sofrimentos indescritíveis daqueles que morrem sem a salvação. Pois bem, meus amigos, será um sofrimento tão grande que a vida aqui na terra, por pior que tenha sido, será vista com saudades, como se tivesse sido o céu. O lago de fogo e enxofre será um lugar tão terrível, que lá as pessoas terão saudades do câncer, das guerras, da fome e até da AIDS. O céu de quem não receber Jesus como Senhor e Salvador é isso aqui mesmo. Jamais conhecerá algo melhor que isso aqui.
O inferno também é aqui na terra. Mas para aqueles que receberem Jesus como Senhor e Salvador e se mantiverem fiéis a Ele até a morte. Depois que cessar a vida aqui, esses nunca mais terão qualquer tipo de sofrimento. Todo o sofrimento que tivermos de padecer será aqui mesmo. Aqui é o inferno deles, entende?
Agora, não pensem que o Senhor Jesus nos preparou um lugar monótono, sem graça, para passarmos a eternidade. Tudo o que há de bom e bonito neste mundo foi Jesus quem criou. Apesar da poluição do pecado, dá para ver que Jesus quem criou muita coisa bela, maravilhosa. Tudo isso é apenas uma amostra daquilo de que Jesus é capaz de fazer. O pecado bagunçou toda a criação, mas Jesus vai reconstruir o Universo inteiro. Em breve Ele vai inaugurar novos céus e nova terra. Ele nos diz em João 14.1-3: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Amigos, o lugar que o Senhor Jesus preparou para nós é um lugar tão bonito, que o apóstolo João, para descrevê-lo, no Apocalipse, utilizou todo o tipo de pedra preciosa. E você acha mesmo que a gente vai viver num lugar desses uma vida monótona, sem graça? Você pensa que Jesus não tem imaginação, não? Ali teremos uma vida, movimentada, cheia de realizações, alegre. Sem lágrimas, sem dor, sem fatiga, sem sofrimento. Amigos, isso não é conversa de fanático, isso é a mais pura verdade. Temos ouvido relatos de pessoas que assistiram a morte de pessoas ímpias e que as viram estampar no rosto o terror do inferno. Pessoas que morreram dizendo: “Eu estou caindo no poço terrível do inferno”. Já ouvimos relatos também de pessoas, próximas de nós, que morreram em comunhão com Deus e tiveram uma passagem linda para a eternidade, já descrevendo a glória.
Amigos, toda a beleza, todos os prazeres da vida, diante do que Deus preparou para nós na eternidade é como lixo. Amigo, se seu céu é a vida aqui na terra, o seu céu é muito pobre.
Você quer ser cidadão do verdadeiro céu? Você quer ter essa experiência agora? E simples: abra o seu coração para Jesus e receba-o agora como Senhor e Salvador. Quando Jesus entrar na sua vida, o céu já estará dentro de você. O céu estará dentro de você até que você entre no céu. Amém? Vamos receber essa bênção agora. E se você já a tem, não a troque pelas quinquilharias, pelas bugigangas desse mundo.