tex0102

tex0102

AUTO PERDÃO

  Vocês se lembram daquele personagem do Jô Soares que gostava de se punir? Ele era engraçado. Uma vez apareceu com a mão dentro de um saco de compras cheio de formigas. Era para se punir. Outra vez ficou na frente de uma fila de cinema para que todos na fila pisassem no pé dele. Era para se punir. Esse personagem era assim: vivia sempre dizendo que tinha de se punir.
  Sabem que, infelizmente, há em nossas igrejas muita gente assim? São pessoas que não se perdoam. Jesus já as perdoou, mas elas não se perdoam a si próprias.
  Pessoas que não se perdoam causam dois tipos de problemas. Em primeiro lugar, elas são um problema para elas mesmas. São pessoas amargas, tristes, pessoas que vivem à margem de tudo o que a vida cristã deve ser. Essas pessoas são um sério problema também para os outros. Se elas não perdoam nem a si mesmas, como poderiam perdoar os erros dos outros? No final das contas, pessoas que não se perdoam entram num círculo vicioso: maltratam os outros porque não sabem o que significa a palavra “perdão”, ficam com drama de consciência por isso, aí ficam mais endurecidas, e por aí vai. São pessoas doentes da alma e que acabam por adoecer fisicamente.
  Meu ouvinte, se você é do tipo que ainda não se perdoou por erros cometidos no passado, ouça: receba o perdão de Deus agora, se é que ainda não o recebeu. Saiba que o Senhor nos perdoa simplesmente por causa de seu amor por nós. Não é que nós mereçamos. Diz o profeta Jeremias: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim” Lm 3:22. Você não precisa pagar para ser perdoado. Você nunca poderia pagar pelo perdão de qualquer dos pecados que já cometeu. Não adianta tentar. Autoflagelação, penitência, nada disso pode apagar qualquer um dos pecados que já cometeu. Só Jesus pode pagar o preço de seus pecados. Na verdade, Ele já pagou. Tudo o que você precisa fazer é receber a bênção que Jesus já lhe deu. Receba agora a libertação de todo o sentimento de culpa. Deixe de ser cristão de segunda classe ou de terceira, de quarta ou de quinta classe. Não importa o que você já praticou no passado. O Sangue de Jesus Cristo o purifica de todo o pecado.
  Agora que você se sente perdoado, perdoe os outros também. Deixe de ser “cri-cri”, pare de querer ser a palmatória do mundo. Seja mais tolerante com os erros dos outros. Pelo contrário, ajude aos que se sentem fracos, seja um “porta voz” do perdão de Deus. Encoraje, console, dê a mão. Seja você uma bênção.
  Vamos fazer com que esse momento precioso seja a hora da virada em sua vida. Faça um propósito com Deus e com você mesmo de ser diferente a partir de agora. Você não vai ser mais aquela pessoa ranzinza, criadora de caso, desmancha prazeres. Amém? Agora mesmo vai começar para você um novo dia. Conte com a ajuda do Espírito Santo para isso. Conte com minha ajuda e de todos os que estarão orando agora para que esses laços que o oprimiram até agora sejam quebrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *