Este pastor fez uma pesquisa particular e descobriu uma coisa surpreendente: todos os verdadeiros cristãos são do signo de Leão. Verdade: todo o verdadeiro cristão é do signo de leão. Eu vou explicar já. Antes, porém, quero fazer algumas considerações acerca da astrologia.
A astrologia surgiu como consequência do desejo humano de conhecer os mistérios da vida. Desde a mais remota antiguidade até hoje as pessoas têm um incontrolável desejo de conhecer o seu próprio futuro aliado ao desejo de compreender coisas do passado que lhes afetaram a vida e que não lhes foram suficientemente esclarecidos. Enfim, os seres humanos sempre tiveram e ainda têm um desejo muito forte de conhecer os mistérios do futuro, do passado e mesmo do presente.
Os meios de comunicação, o rádio, a televisão, as revistas e jornais, procuram à sua maneira, atender essa necessidade latente nas pessoas. Os horóscopos estão presentes em quase todos senão em todos eles. Pessoas se autoproclamam como videntes e estão por aí propagando supostos poderes de revelar o futuro e também de desvendar os mistérios do passado e do presente. Quem ainda não terá recebido em uma de nossas ruas ou praças um panfleto com o nome, o endereço e as supostas virtudes de uma dessas pessoas? Há também religiões especializadas no assunto e que estão atraindo multidões sedentas de conhecer os mistérios da vida.
Será que a Bíblia Sagrada tem alguma coisa a dizer sobre este assunto? Do ponto de vista genuinamente cristão, qual é o pensamento de Deus sobre isso?
A astrologia é uma prática muito antiga e remonta aos tempos dos caldeus, um dos povos mais antigos da terra. É bom distinguir astrologia de astronomia. A astrologia é a observação dos corpos celestes com vistas ao estabelecimento de relações entre eles e os destinos de seres humanos. Não é ciência. É uma prática empírica e está mais associada à religião. Astronomia é o estudo dos corpos celestes, das leis que regem seus movimentos, seus inter-relacionamentos, etc, é uma ciência. Astronomia é ciência. Astrologia é um tipo de religião falsa. Há quem diga que a astronomia se originou da astrologia. O contrário foi o que aconteceu. Satanás se intrometeu na ciência astronomia e conduziu os seres humanos à astrologia.
A Bíblia condena a astrologia. Ela diz em Isaías, capítulo 47, versículo 13, em tom de condenação e desdém: “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se, pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplam os astros, os prognosticadores dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores da lua nova, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo para se assentarem junto dele”.
Como se pode perceber, a consulta a horóscopos é uma prática reprovada pelas escrituras. Mas alguém poderá dizer: Será que a Bíblia só sabe proibir as coisas? Que pode haver de errado com o horóscopo? É bom que se diga que a Bíblia não proíbe nada somente pelo prazer de proibir. Quando ela reprova, seja lá o que for, há uma boa razão por trás disso. Vamos raciocinar um pouco e analisar duas hipóteses relacionadas com a astrologia. Primeira hipótese: imaginemos que Deus não existe e que meras leis físicas associem o destino das pessoas humanas à posição dos astros nos céus. Que coisa terrível! Se a situação de uma pessoa vai mal, ela não tem para quem apelar. Terá que sofrer até que a posição dos astros a favorecer? É uma situação de terrível fatalidade: como não podemos fazer nada para alterar o movimento dos astros, também nada poderemos fazer para alterar o curso de nossa vida. Ao, definitivamente não. Como pessoas dotadas de um mínimo de bom sendo não podemos aceitar tal hipótese.
Analisemos uma segunda hipótese. Imaginemos que Deus existe, mas resolveu associar nosso destino à posição dos astros nos céus. Nesse caso Ele não seria um Deus inteligente já que para alterar a vida de alguém teria que mexer nos astros. Que situação complicada! Além disso, Deus teria uma retidão de caráter no mínimo duvidosa. Como é que Ele associaria nossa vida aos astros e nos proibiria de consultar a esses mesmos astros? Nem chance nos daria para nos prevenirmos quanto a possíveis problemas futuros? Também essa hipótese não serve.
Então, o que nos resta? Crer que existe um Deus bom, sábio e maravilhoso comandando todo o universo, controlando todas as coisas pessoalmente sem necessitar de fazer “tabelas” com os astros para governar as nossas vidas.
E por tudo isso que afirmamos que todo o verdadeiro cristão é do signo de leão. E tem mais: nosso destino está sob o controle de uma estrela. Somos do signo de Leão porque um dos títulos do Senhor Jesus é Leão da Tribo de Judá. Ele também se autodenomina de a “Estrela da manhã”. Jesus tem o controle total sobre a vida daqueles que n’Ele confiam. Você pode escolher pertencer a esse signo. Faça isso agora, recebendo Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal.