tex0091

tex0091

AMOR III

  Você já viu amarrar cachorro com linguiça? Já viu colocar raposas para tomar conta de galinheiro? Pois é, o que nossas autoridades estão fazendo através das campanhas que dizer ser contra a AIDS.
  O que tais campanhas estão conseguindo é estimular o sexo irresponsável, o sexo fora dos propósitos para os quais Deus o criou, enfim tudo o que só traz prejuízos espirituais, morais e físicos à nossa sociedade. No final das contas, o que estão fazendo é promover a AIDS a guisa de combatê-la.
  Amigos, quando alguém fabrica algum produto como um eletrodoméstico ou um veículo, faz com que esse produto seja acompanhado do manual do fabricante. Quem fez o produto sabe como ele deve funcionar. Se o manual disser que o carro é movido à gasolina, não adianta querer encher o tanque de água. Água é mais barato, mas não vai dar certo.
  Quem criou quem inventou o ser humano foi Deus. Ele é quem sabe como o ser humano deve se conduzir para funcionar bem, para ser feliz. E Deus nos forneceu o manual do fabricante, esse manual é a Bíblia Sagrada. Segundo os princípios contidos na Bíblia Sagrada a vida humana funciona bem. Contrariando os princípios divinos o ser humano jamais será feliz.
  O sexo faz parte da vida humana e é uma coisa maravilhosa se for exercida de acordo com os planos de quem nos criou. Não é possível contrariar os propósitos de Deus para o sexo sem sofrer as consequências. Não é que Deus esteja à espreita para nos surpreender em falta e nos castigar vingativamente. Não. É que simplesmente as coisas não andarão bem se foram feitas de maneira errada. Em questão se sexo, é Deus quem determina o que é certo e o que é errado. Não são os filósofos os intelectuais, os artistas, os produtores de novelas, não, não. Entende ouvinte?
  Amigos, a Bíblia diz que o sexo deve ser exercido dentro do casamento. Entre pessoas de sexos opostos, casadas entre si. Casadas de acordo com as leis do país em que vivem. O sexo dentro do casamento é uma benção, e é digno de ser visto com toda a honra. A respeito disso a Bíblia diz: “venerado seja, entre todos, o matrimônio e o leito de mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros. Deus os julgará” (Hb 13.4).
  A sociedade atual vive insistindo em que pessoas solteiras ou viúvas não podem viver sem sexo. Isso não é verdade. Agora se tornou vergonhoso para uma moça ou para um rapaz o manter-se virgem. As igrejas evangélicas vivem cheias de jovens que vivem uma vida saudável, alegre, abstendo-se do sexo, enquanto aguardam o casamento. Agora, é necessário que se tomem alguns cuidados inclusive em relação ao bombardeio que os meios de comunicação estão produzindo na mente das pessoas. Induzindo-as ao sexo irresponsável ao sexo que não leva em consideração as consequências.
  Estão forçando a barra para tornar o sexo sinônimo de amor. Existe sexo sem amor. E como existe! É o sexo egoísta em que as pessoas usam umas às outras, sem levar em conta sentimentos, propósitos de vida, compromisso. Amigos, sexo sem o compromisso do casamento é, no mínimo, incompleto. É sempre pernicioso. É como diz uma música que tocam aqui na 92FM. Amor que não sabe esperar, não é amor.
  Espero com essas reflexões acerca de amor e sexo ter ajudado os ouvintes. Aqueles que, porventura, estejam em dificuldades nessa área peçam ajuda a Deus. O Senhor está pronto a perdoar àqueles que, porventura, estejam em dificuldades nessa área peçam ajuda a Deus. O Senhor está pronto a perdoar àqueles que se arrependerem sinceramente e a ajudá-los a vencer as tentações. Se tiver dúvidas, leia a Bíblia, procurem a ajuda de alguma igreja evangélica. De nossa parte, estamos à disposição de todos em nossa igreja na Avenida L2 Sul, quadra 611.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *