Há um poema antigo que conta a estória de uma criança que foi salva de um incêndio em que pereceram todos os membros de sua família. Dias depois, várias pessoas compareceram perante um juiz, disputando o direito de ficar com aquela criança. Cada pretendente procurava sensibilizar a autoridade, mostrando os benefícios que poderiam oferecer caso fosse contemplado com o direito de adoção. Havia pessoas ricas na disputa. De repente, surge um homem que todos sabiam ser muito pobre, na verdade um lixeiro, disputando também o direito de ter a guarda da criança. Quando o juiz pergunta o que é que ele tem para demonstrar que está à altura do que se está propondo fazer, o lixeiro mostra as mãos queimadas e diz: “Fui eu quem salvou o menino do fogo. Minhas mãos queimadas são prova disso”. Claro que ele foi o vencedor, o amor sempre fala mais alto.
Não há nada nesse mundo que seja mais importante que o amor. Há algum tempo atrás, pensava-se que o contato da mãe com o bebê recém-nascido era prejudicial à criança. Hoje já se sabe que aquele era um conceito errado e já se faz tudo para que a criança seja colocada em contato com a mãe o mais cedo possível. A criança tem necessidade de ser tocado, acariciado, receber afeto. Isso influencia todo o desenvolvimento dela. A necessidade de amar e ser amado nos acompanha por toda a vida. Cada um de nós sente a necessidade de ser tocado por alguém que nos queira bem, que nos aceite, que nos valorize.
Há muitas pessoas infelizes porque não se sentem amadas. Alguns têm até muito dinheiro; compram tudo o que querem. Bens, companhia e até sexo, mas não conseguem comprar amor. O verdadeiro amor não se vende.
Gente, e se o amor desaparecer do mundo, o que será da humanidade? Assim como não é possível a vida na Terra sem sol e sem o ar e a água, também não é possível sem o amor.
Mas atenção, a fonte do verdadeiro amor nunca se esgotará. Amigos, a fonte do verdadeiro amor é Deus. Enquanto existir Deus, existirá amor.
A Bíblia nos diz que Deus é amor. Certo poeta disse que se o céu se transformasse numa imensa folha de papel, toda a água do mar se transformasse em tinta, e todas as árvores se juntassem para formar uma grande caneta, tudo isso seria insuficiente para descrever o amor de Deus. Aleluia.
Há manifestações de amor que nos tocam fisicamente. Outras nos atingem beneficamente a própria alma. Só o amor de Deus pode envolver o nosso espírito. O amor de deus nos atinge por inteiro. Esse amor está refletido na beleza das flores, no enlevo produzido por um poema inspirado no testemunho do Espírito Santo junto com o nosso espírito.
Amigo, eu não sei quem é você, o que fez ou deixou de fazer na vida, mas eu posso dizer com toda a certeza: DEUS AMA VOCÊ! Vou repetir isso: DEUS AMA VOCÊ.
Talvez você não queira enxergar isso, mas o amor de Deus por você está refletido em toda a parte. Mesmo naquilo que lhe parece dizer o contrário. Às vezes Deus nos contraria justamente porque nos ama.
A maior declaração de amor está em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Paulo nos diz em Romanos 5.8: “Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Maravilha! Deus me ama! Deus ama você! Agradeçamos a Ele por isso, louvemos o seu nome por isso e deixemos que Ele use nossa vida para espalhar seu amor no mundo. Seja o nosso coração uma extensão do coração do Deus de amor para amar a todas as pessoas.
Você já se rendeu ao amor de Deus? Porque resistir a esse perfeito e imenso amor? Se entregue a Ele agora. Ame a esse Deus que ama você como ninguém. Saiba que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Amando a Deus sua vida terá um novo significado. A partir do amor a Deus você vai poder amar verdadeiramente aos seus semelhantes.