Brasília, dezembro de 2012.
Qualquer cristão convicto sabe que todo o dia é Natal. Se for para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, vamos celebrar todo o dia.
Mas é inegável que essas celebrações de final de ano, mesmo as que têm mero interesse comercial, mexem profundamente com as nossas emoções. Essa profusão de cores, emanada de miríades de lâmpadas, essas músicas que nós ouvimos tocar e cantar desde quando éramos crianças, esses aromas das comidas e bebidas próprias da ocasião, que fazem a alegria da criançada (e dos marmanjos também), tudo isso nos atinge lá no fundo da alma.
Pois é. Porém eu tenho que confessar uma coisa: Quando começam a aparecer as primeiras ornamentações nas lojas, quando os primeiros sons de música natalina começam a ser ouvidos, sabe o que eu sinto? Certa nostalgia, algo que se parece com tristeza. Eu acho que só eu me sinto assim. Será mesmo?
Trabalhando como analista de mim mesmo, tentando me entender, eu chego ao seguinte diagnóstico: A nostalgia que eu sinto não é por causa do Natal. É por causa do final do ano. No fundo, no fundo, eu tenho que aceitar a dura realidade de que mais um ano está se acabando. No caso presente, quando eu estava me acostumando com o ano de 2012 ele está indo embora. Que pena!
Quer saber? Eu estou precisando mesmo é de dar uma sacudida em minha alma. Isso não é hora para estar triste. É hora de agradecer a Deus por mais um ano vivido em sua presença. É tempo de dar graças por tudo de bom que aconteceu ao longo do ano, por tudo que o Senhor nos concedeu realizar em mais essa etapa da vida. É tempo de agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a avançar, dia a dia, ao longo da jornada. Portanto, obrigado amigos! Desculpem eventuais maus tratos e desapontamentos. Creiam-me: sem a ajuda de vocês, inclusive suas orações, eu não teria tanta coisa para celebrar. Não sei nem se teria chegado ao final dessa jornada.
Representando a liderança desta Assembleia de Deus, quero agradecer a todos os seus membros, congregados e simpatizantes, por toda e qualquer ajuda que tenham dado à nossa querida Igreja do Novo Dia. Desejamos a todos
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!