plv0624

plv0624

Brasília, 18 de dezembro de 2011.

COME COM ALEGRIA O TEU PÃO

  Em Eclesiastes 3.13 está escrito que poder comer e beber é um dom de Deus. No verso 7 do capítulo 9 do mesmo livro somos orientados a comer com alegria o nosso pão e beber com bom coração o nosso vinho.
  Se há uma época em que somos “desafiados” a comer e beber além do normal, essa época é a do Natal. Se não tivermos cuidado, acabamos cometendo o pecado da gula. De qualquer maneira, por mais cuidadosos que sejamos, não há como não comer mais do que o normal nessa época.
  Agora, é importante nos lembrarmos de que, se quisermos homenagear o aniversariante, seja agora seja em qualquer tempo (para o verdadeiro cristão o natal é todo dia), precisamos estar sempre conscientes de que Ele é o Pão da vida, ou seja, precisamos nos alimentar d’Ele. A carne não deve “levar vantagem” nunca, muito menos na época em que se diz que está homenageando a Jesus. Se a carne está bem alimentada, o espírito deve estar mais ainda.
  O problema é que, nessa época, a correria é tão grande que nós quase nem nos lembramos de que temos espírito. Tenhamos cuidado e esforcemo-nos para nos dar um “reforço espiritual” nesse tempo de tanta compra, tanta confraternização, tanto vai e vem. Leiamos mais a Palavra de Deus, oremos mais (a gente pode orar durante as compras, nas idas e vindas, e nas celebrações) e louvemos mais. Que nosso espírito se alimente com alegria do verdadeiro Pão do Céu, e nosso coração sorva com alegria o conteúdo do cálice da salvação (Sl 116.13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *