Brasília, 30 de outubro de 2011.
Seguindo o nosso roteiro de leitura bíblica anual, estamos agora no livro de Atos dos Apóstolos. Nos nossos cultos de ensino de terças-feiras à noite, tanto na semana passada como nesta semana, recebemos e receberemos “aula de reforço” sobre esse livro que é tão estreitamente ligado à vida da Igreja em todos os tempos.
Uma das coisas que mais saltam à vista no livro de Atos é a estreita parceria que deve existir entre os seguidores do Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo. Ele, o Espírito Santo, é mencionado a90o longo de toda a narrativa do livro, desde o segundo versículo até a um dos últimos (28.25) e está presente em todos os momentos importantes da vida da Igreja Primitiva. Isso sinaliza para o fato de que, agora e sempre precisamos viver em sintonia com o Espírito Santo.
Não pode haver nenhuma dúvida de que nossa igreja aqui na Avenida L2 Sul de Brasília é fruto da ação do Espírito Santo, tem sido guiada por Ele e sustentada por Ele. A compra deste terreno aqui em lugar tão estratégico na Capital do País, a construção das edificações que existem para o exercício adequado de nossas atividades, nossos empreendimentos missionários em vasta extensão do mundo, nossa participação na aquisição da 92 FM, que nos possibilitou pregar o Evangelho todos os dias durante mais de dez anos, e o empreendimento da construção de nossa Grande Casa Missionária, tudo tem sido resultado da ação do Espírito de Deus em nós.
Só para se ter ideia de como a construção da nossa Grande Casa Missionária tem sido respaldada pelo próprio Deus, quando começamos a construção não tínhamos um centavo em caixa e ainda tínhamos dívidas referentes ao projeto de aquisição da rádio. Daí em diante nossas arrecadações só foram aumentando e, hoje, estamos gastando a cada mês, praticamente, o que arrecadávamos quando a iniciamos.
Andar na direção do Espírito Santo não significa isenção de problemas, basta ver quantas dificuldades a Igreja Primitiva enfrentou, especialmente quando se lançou, para valer, na evangelização do mundo.