plv0609

plv0609

Brasília, 24 de julho de 2011.

CONHECIDO POR DEUS

  “Mas quem ama a Deus este é conhecido por Deus” (I Co 8.3).
  As pessoas que ficam ricas repentinamente, premiadas por algum tipo de sorteio, achando alguma pedra muito valiosa no garimpo ou herdando alguma fortuna, geralmente são assediadas por parentes, que nunca os haviam procurado antes e por “amigos” que nunca haviam visto. São oportunidades que aparecem, querendo “tirar uma casquinha” na riqueza do outro.
  Sabe, tem gente querendo enganar até ao próprio Deus com o golpe do “Olá, amigo velho, você não está me reconhecendo”? Vivem como se Deus não existisse. Até que chega o momento em que, imaginam, podem tirar algum proveito de uma aproximação com Ele. Sabe como é: uma aproximação que não represente qualquer compromisso, mas que possa trazer algum benefício para o “lado de cá”.
  Deus conhece as pessoas que o amam. Pessoas que gostam daquilo que Deus gosta e detestam as coisas que Ele detesta. Pessoas que procuram conhecer qual é a vontade de Deus e trabalham para que ela se cumpra. Os projetos de Deus são os seus projetos. Os amigos de Deus são os seus amigos. Os inimigos de Deus são os seus inimigos. Ela ama ao Senhor e o Senhor as conhece.
  As pessoas que amam a Deus se entristecem profundamente quando o nome d’Ele é blasfemado, quando ouros duvidam da sabedoria ou do amor d’Ele. Essas pessoas que amam a Deus, se entristecem quando elas próprias, por descuido, fazem, falam ou mesmo pensam em alguma coisa que entristece ao Senhor. Elas choram, enquanto muitas vezes, todos estão sorrindo ao seu redor. Deus vê aquele semblante alegre no meio de tantas caras “amarradas”. Deus conhece aqueles que o amam.
  Deus conhece aqueles que sofrem por causa de sua fidelidade a Ele. Que permanecem fiéis mesmo quando as coisas andam mal e o socorro parece demorar. Pessoas que amam a Deus não pelo o que Ele dá, mas pelo o que Ele é.
  Ninguém gosta de ser conhecido de gente rica e poderosa atoa. Tal conhecimento, sempre gerado a partir de alguma experiência vivida em comum, gera compromisso. Ser conhecido equivale a ser protegido. O forte se sente obrigado, por uma questão de lealdade, a ajudar o seu conhecido mais fraco. Com muito mais razão deus, que é justo, fiel e bondoso se sente comprometido com aqueles a quem conhece.
  Você ama a Deus? Então saiba que Ele o conhece e sabe tudo o que está acontecendo com você. Ele está atento, solidário, comprometido. O que Ele vai, com toda a certeza, fazer em seu favor, será simplesmente consequência disso e mais nada. Ao final de tudo, você estará amando, ainda mais ao Senhor, e Ele estará também mais ligado a você pelos laços desse amor e conhecimento mútuo. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *