plv0608

plv0608

Brasília, 17 de julho de 2011.

A MÃO DIREITA DE DEUS

  No verso 7 do salmo de número 17, está escrito: “Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam”. São palavras de quem conhecia, por experiência própria, o quanto o amor de Deus é maravilhoso e está pedindo que esse amor se manifeste, sempre, de maneira extraordinária.
  Que foi que animou o escritor sacro a fazer um pedido tão ambicioso a Deus? A razão está na própria maneira como ele se refere ao Senhor: “Tu que com tua mão direita salva os que em ti buscam proteção…“. Por muitas vezes ele recebeu livramento do Senhor. E, se recebeu livramentos, é porque esteve muitas vezes em perigos. Perigos de todo o tipo. Houve momentos em que ele se achou completamente encurralado, como aquele descrito em I Sm 23.26. Mas o Senhor sempre o livrou. Para cada aperto diferente, um livramento diferente. O repertório do Senhor nesse campo é ilimitado. Daí a referência à “maravilha do teu amor”. Deus sempre criava, e ainda cria, uma maneira nova de nos livrar daqueles que n’Ele confiavam e confiam.
  Não tem jeito de alguém perseguir a um servo de Deus sem provocar ao próprio Senhor. O salmista diz que aqueles que maltratam ou tentam maltratar alguém que confia no Senhor, provocam uma reação da parte daquele Deus protetor. É uma ideia reforçada em toda a Bíblia. Por exemplo, quando Saulo de Tarso perseguia a Igreja, Jesus, perguntou a ele: “Saulo, Saulo, porque você me persegue?” (Atos 9:4). Mas, vejam bem, o texto do salmo 17 não diz que a pessoa provoca uma simples reação da parte de Deus. Diz que faz com que a mão direita de Deus entre em ação. É terrível, é a mão que protege que guia, mas é também a mão que castiga. Castigo contra aos que ameaçam aos queridos do Senhor. Para os inimigos, castigo. Para os que confiam no Senhor, livramento.
  Se você se encontra cercado, oprimido, ameaçado, clame ao Senhor. Não importa se a situação parece irremediável. Não importa se você se encontra num beco sem saída. Não importa se você já viu ou já soube de alguém que pereceu quando foi submetido à mesma situação em que você se encontra hoje. Op Senhor vai, outra vez, manifestar a maravilha do seu amor. Vai operar coisas novas somente para livrar você. Mas é preciso confiar no Senhor. Ele opera em favor dos que buscam proteção n’Ele, ou seja, dos que confiam n’Ele. Mostre que confia no Senhor entregando sua vida a Ele, se ainda não o fez. Se já o fez, fique tranquilo: a mão direita do Senhor vai prover proteção pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *