plv0596

plv0596

Brasília, 27 de fevereiro de 2011.

NÃO DEIXE DE PULAR O CARNAVAL

  Isso mesmo: pule, com muito entusiasmo o Carnaval. Pule, passe por cima, ignore, não deixe que essa festa pagã faça parte de sua agenda. Não dê a mínima para concurso de escola de samba, não gaste seu tempo com nada que tenha a ver com a “festa da carne”. Use o feriado para fazer exatamente o contrário: encher os dias com uma festa espiritual.
  O carnaval é uma praga que tem feito muito mal a nossa gente. Nesses dias, o número de agressões físicas, estupros, acidentes e suas óbvias consequências, como superlotação de hospitais, mortes, abortos, prisões, e desagregações familiares, aumentam consideravelmente. É uma lástima que nossas autoridades incentivem e até patrocinem uma coisa tão nociva como essa. E pior: um grande grupo que se diz cristão faz “vista grossa” diante dos gravíssimos pecados que se cometem, à guisa de comemorar tal “festa” e, ainda, insiste em lhe dar alguma conotação religiosa.
  Durante muito tempo os cristãos evangélicos se refugiavam em casa, na época do Carnaval, com medo de encontrar gente muito exaltada pelas ruas ou de que os adeptos da festa mundana prejudicassem eventuais cultos realizados nas igrejas. Graças a Deus, essa mentalidade mudou radicalmente e há, até, quem se atreva a ir evangelizar nos locais onde a famigerada festa é realizada.
  Muitas igrejas evangélicas realizam eventos para edificação espiritual, em seus templos ou em locais de retiro, aproveitando o feriado prolongado. Aqui em nosso templo, na L2 Sul, sempre temos algo a oferecer a quem quer “pular o carnaval”. Seguindo essa tradição, neste ano teremos um abençoado Congresso de Jovens. Na verdade, eles preparam a festa e são os principais beneficiários dela, mas as pregações ungidas e inspiradas, os louvores alegres e entusiasmados, o despertamento produzido pela intensa atuação do Espírito Santo, são bênçãos que atingem às pessoas de todas as idades. E tem mias: não são apenas os crentes evangélicos que podem usufruir da festa: todos os que quiserem “pular o carnaval” conosco são muito bem-vindos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *