plv0593

plv0593

Brasília, 30 de janeiro de 2011.

A GRANDE CASA MISSIONÁRIA

  A Bíblia nos diz: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si” (Rm 14:7). Assim como os indivíduos, nenhuma igreja que se diga cristã pode viver em função de si mesma. Uma igreja que “viva” para si mesma, já está morrendo. Então, em função de quem devemos viver? É claro que, como indivíduos e como igreja local, devemos viver para realizar propósitos divinos. Aqui estamos para servir ao Deus vivo.
  Algumas coisas que fazemos são um fim em si mesmo: adorar, louvar, render graças. Há outras que são realizadas como investimento: nós a fazemos agora, para que depois, mais adoração, mais ações de graças e mais louvores aconteçam. Por exemplo, quando evangelizamos e quando praticamos o discipulado, o que queremos é que outras pessoas conheçam o nosso maravilhoso Deus e aprendam a adorá-lo, a louvá-lo e a render-lhe graças como nós o fazemos. Quando nos edificamos a nós mesmos, estamos trabalhando para que o nosso louvor, a nossa adoração, as nossas ações de graças e o nosso serviço sejam cada vez mais perfeitos. Isto é muito interessante: quando nos servimos uns aos outros, estamos nos ajudando a servir melhor ao Senhor. É assim que deve ser.
  A cadeia de acontecimentos é esta: eu adoro a Deus; eu ajudo você a adorar também; nós dois juntos evangelizamos e discipulamos outras pessoas, isto é, fazemos a Obra Missionária; os novos convertidos passam a adorar e a servir a Deus; aí outras pessoas através deles passam a adorar e a servir a Deus, e assim vai. Tudo pode ser resumido em três palavras, adorar, evangelizar e edificar. Coloquei a palavra “evangelizar” no centro porque é aí que ela deve estar. Se ficássemos só na adoração, quando morrêssemos ela se acabaria. Se evangelizássemos, mas não edificássemos, a adoração se enfraqueceria e poderia se acabar. Então, os adoradores evangelizam, os evangelizadores são edificados e edificam e os edificados adoram.
  Evangelização, Missões, no centro. Adoração e edificação, como resultados. Assim deve ser cada igreja. E quanto maior e mais bem estruturada for essa igreja, mais evangelizará, mais edificará e mais adorará.
  Trabalhemos todos para fazer da nossa uma grande igreja, UMA GRANDE CASA MISSIONÁRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *