plv0587

plv0587

Brasília, 12 de dezembro de 2010.

DIA DA BÍBLIA

  Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Pv 30.5.
  O versículo acima ressalta explicitamente duas coisas: a pureza da Palavra de Deus e a proteção que ela dá àqueles que confiam no seu Autor. Se analisarmos bem o texto, vamos ver uma terceira coisa: é que essas duas coisas estão ligadas uma com a outra. Reflitamos um pouco sobre isso.
  O inimigo de Deus fez tudo o que pôde para impedir a implantação da Igreja de Jesus Cristo na Terra. Já que não conseguiu, passou a tentar destruir a Igreja pela força bruta. Crentes foram apedrejados, lançados às feras, queimados vivos, torturados e maltratados de todas as maneiras. Isso também não funcionou. A Igreja se fortaleceu e cresceu mais e mais. Aí o inimigo passou a utilizar mais intensamente uma outra tática que ele já utilizava como uma espécie de plano B: o desvirtuamento da fé. É uma tática mais sofisticada e mais eficiente. Através dela muitas pessoas deixam de seguir a Cristo sem o perceber. Pessoas fazem tudo ao contrário do que Jesus ensinou e pensam que estão obedecendo a Ele. É uma coisa terrível. Não foi à toa que Paulo exclamou em Gálatas 1.8: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (ou seja, maldito).
  Evangelho desvirtuado é Evangelho misturado com filosofias humanas (Cl 2.8). É Evangelho “adaptado” às conveniências das pessoas (II Tm 4.3). É aquele que resulta de “torções” da Palavra de Deus, feitas por “indoutos e inconstantes” (II Pe 3.16).
  O que se vê por aí é muita gente seguindo um evangelho materialista (que coisa esquisita). Pessoas estão seguindo um Cristo que não passa de um fantoche, um ente que faz o que elas decretam, determinam, exigem. Um Cristo que qualquer pessoa pode “imprensar na parede”.
  O problema com o falso evangelho é que ele não salva, não liberta, não conduz às pessoas à comunhão com Deus. Não protege ninguém dos ataques de Satanás. Pelo contrário, as escraviza a ele.
  Quem quer ter a verdadeira proteção de Deus, busque e viva a Palavra pura. Ela, sim, é escudo para os que confiam em Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *