Brasília, 19 de setembro de 2010.
Quem disser que a política é coisa do diabo já está fazendo a política do próprio. Sim, o diabo tem a sua política e nós precisamos ter muito cuidado para não sermos envolvidos nela. Mas deus também tem a sua e nós, precisamos conhecê-la e nós empenhamos ao máximo para promovê-la, fazer com que ela aconteça.
Há muita coisa para se dizer sobre política de Deus. Uma delas é esta: A OMISSÃO NÃO FAZ PARTE DELA!
Deus nunca foi omisso e a Cruz do Calvário é a maior prova desta grande verdade. A Bíblia toda é a história de um Deus que não se conforma com a condição triste que se abateu sobre o mundo dos homens e se move para mudar as coisas de maneira efetiva. Ele se articulou, a Trindade Divina se articulou, arregimentou anjos e alistou homens para a realização de um grande projeto. Projeto esse que está em desenvolvimento.
Cada pessoa salva por Cristo é parte do grande projeto de Deus. cada igreja local e cada associação que igrejas façam entre si, como Concílios, Distritos, Convenções, também podem e devem colaborar para a realização do projeto que surgiu no coração de Deus, estabeleceu-se na Terra em eras passadas e está em andamento no presente. Nós fazemos parte disso.
Nossa igreja, pelo porte que tem, e até por estar sediada em pleno Distrito Federal, tem uma grande responsabilidade dentro da política de Deus para o Brasil. Ela não tem o direito de omitir-se, se é que alguma igreja evangélica o tem. Temos um papel muito importante a cumprir e vamos fazê-lo, com a Graça do Senhor Jesus Cristo e na força do Espírito Santo.
A CEADDIF, Convenção à qual nossa igreja está filiada, recentemente elaborou um documento que foi fruto de muita reflexão, oração e discussão. Trata-se de nossa “Cartilha de Orientação política”. Esse documento tem o objetivo de expressar o nosso pensamento com respeito às mais prementes questões da política e da ação social. Queremos que ele norteie, balize a ação política do nosso povo. Louvamos a Deus por podermos tê-lo produzido e por poder disponibilizá-lo para o nosso público, os membros e demais componentes de nossas igrejas, e para as pessoas em geral.
Em breve esse importante documento estará sendo apresentado e discutido nas igrejas da CEADDIF, inclusive na nossa. Nossa oração é no sentido de que essas reflexões exerçam um poder transformador sobre nós, conduzindo-nos a sermos pessoas, igrejas e Convenções mais capazes de abençoar a sociedade em meio a qual vivemos.