plv0557

plv0557

Brasília, 28 de março de 2010.

MENTIRA NÃO É BRINCADEIRA

  Dizer que é bom, ou mesmo que não tem importância, reservar-se um dia do ano para celebrar a mentira, já é uma grande mentira. A mentira não merece ter um dia do ano para ser promovida. Promover a mentira é estar a serviço do mal, já que ela é de origem maligna.
  A Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira (João 8.44). Também diz que será excluído da herança eterna “qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 22.15). Além disso, ela iguala os mentirosos aos homicidas, aos feiticeiros e a vários outros tipos de pecadores (Apocalipse 21.8). Então, queridos irmãos e irmãs, não vamos brincar de dizer “mentirinhas” não, porque isso é muito feio.
  Ninguém gosta de ser enganado. Basta ver como as pessoas andam revoltadas com os políticos que as enganaram com falsas promessas quando estavam em campanha em busca de votos. Esse, talvez, seja o sentimento predominante entre os eleitores de vasta área do Brasil, inclusive em Brasília. Não façamos com o outro aquilo que não queremos que façam conosco (Mateus 7.17).
  Que coisa desagradável é comprar um produto, acreditando que ele é o que o vencedor está dizendo que é, e depois descobrir que era tudo mentira. Quem é que gosta de propaganda enganosa?
  Há alguns rótulos que ninguém gostaria de ter: “Marido enganado”; “esposa enganada”; “o otário”; “O bobo da corte”. Todos esses rótulos têm a ver com a mentira.
  O contrário da mentira é a verdade. A verdade é própria de Deus. Deus é a verdade (Deuteronômio 32.4). Jesus é a verdade (João 14.6). O Espírito Santo é a verdade (I João 5.6). A Palavra de Deus (João 17.17). Todas as obras de Deus são verdade (Daniel 4.37). A verdade é o cinto do Messias prometido (Isaías 11:5). E aqueles que quiserem proteger-se com a armadura de Deus, devem cingir-se com a verdade (Efésios 6.13,14).
  Jesus disse que a verdade liberta (João 8:32).
  Portanto, devemos deixar a mentira e falar, cada um, a verdade com o seu próximo (Efésios 4.25). Afinal, nós somos da verdade (I João 3.19).
  Então, vamos reservar um dia do ano para promover a verdade? Não! Vamos promover a verdade em todos os dias do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *