plv0532

plv0532

Brasília, 15 de março de 2009.

O PROFESSOR “2009 DD45”

  Ele tinha um diâmetro entre 21 e 47 melros. Veio em nossa direção voando a uma velocidade de 31. 740 km/h. e apareceu sem aviso nenhum. Quando nossos mais poderosos telescópios detectaram, faltavam apenas dois dias para ele chegar. Com a tecnologia de que dispomos hoje, não havia tempo para fazer mais nada. Se ele tivesse atingido o nosso planeta, teria causado um estrago equivalente a mil bombas atômicas semelhantes à que foi lançada sobre a cidade de Hiroshima. Felizmente, ele chegou bem pertinho de nós (72.000km), mas não se chocou contra a terra. Ufa! Foi por pouco! E isto aconteceu nesse mês de março de 2009.
  Se o 2009 DD45 tivesse caído sobre nossa cidade, nenhum de nós estaria vivo a esta hora, todas as nossas construções teriam se transformado em pó e toda a região em que vivemos estaria sendo agora um verdadeiro inferno. Desse jeito. Sem mais nem menos.
  O asteroide 2009 DD45 foi-se embora, graças a Deus. Mas deixou-nos uma grande lição sobre quão incerta é a vida humana. Se as pessoas prestassem mais atenção a isso, não se apegariam tanto a este mundo. Além de asteroides, existem milhões de agentes que podem fazer com que a vida de qualquer pessoa se acabe a qualquer momento. Portanto, como já disse alguém, devemos viver cada dia de nossa vida como se fosse o último.
  Mas o “Professor 2009 DD45”, em sua rápida passagem pela Terra, deixou-nos outra grande lição. Dizem os entendidos que existem cerca de mil asteroides com mais de um quilômetro de diâmetro rodando nosso planeta. Qualquer um deles já poderia ter-se chocado contra a Terra e feito um estrago de proporções apocalípticas. Dizem também, que a última colisão entre um deles e o nosso planeta aconteceu há 65 milhões de anos. Ou seja, desde que a humanidade existe, nunca aconteceu um acidente grave provocado por asteroides. Porque será? A resposta é óbvia: Deus não deixou. Ele tem o controle sobre todas as coisas, sempre teve e sempre terá. Ele governa o universo, mantém tudo no seu devido lugar: galáxias, sistemas, sóis, planetas, satélites e até os asteroides.
  E, com toda a certeza, tem o controle sobre a vida de cada um de nós. Então, a vontade dele deve ser levada em conta em cada decisão que formos tomar. Afinal, Ele existe, tem interesse em tudo que se passa conosco e quer que nos relacionemos com Ele de maneira consciente e intensa. E o mais importante: Ele é digno de confiança. Afinal, quem tem poder para governar um universo tão vasto e complexo, não teria poder e sabedoria para governar muito bem a nossa vida? Pensemos nisso ao nos lembrarmos que o asteroide 2009 DD45 já poderia ter caído sobre nossa cabeça, mas não o fez porque um Deus poderoso, bom e inteligente não o permitiu.
  Adeus professor “2009 DD45”! Obrigado pelas lições que nos deixou.
  E, como dizem por aí, “para não ficar só em minhas palavras”, cito o seguinte texto bíblico para encerrar:
  “Não se vendem passarinhos por civil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de nosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” (Mateus 10.29, 30)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *