plv0531

plv0531

Brasília, 8 de março de 2009.

MULHERES SEM MEDO, FAMÍLIAS PROTEGIDAS

  “Como Sara e Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto”. (I Pe 3.6)
  O apóstolo Pedro vivendo ou não com uma esposa, era um pastor que se preocupava muito com a forma que os cristãos se relacionavam uns com os outros e com as pessoas em geral, inclusive em seus próprios lares. Quando lemos o início do capítulo 3 de sua primeira epístola, se não tivermos determinados cuidados, poderemos achar que ele foi muito duro com as mulheres, machista até. Os cuidados que devemos ter são dois: primeiro, levar em conta a cultura que ele pertencia e, segundo observar as recomendações que ele faz aos maridos. Sem, Pedro mostra dois lados da moeda.
  O apóstolo chega a afirmar que, se os maridos não tratarem bem suas esposas, as orações deles não são recebidas por Deus. A recomendação é esta: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” (I Pe 3.7).
  Como são oportunos os ensinamentos do apóstolo Pedro neste tempo em que as famílias, especialmente as famílias cristãs, têm sido tão terrivelmente combatidas! Muitas pessoas estão apostando na falência da Instituição familiar. Mas quem assim faz já perdeu a aposta. Pelo simples fato de que o Deus Supremo é o maior defensor da família.
  Muitas famílias estão em crise. Mas muitas famílias têm triunfado sobre a crise. É possível vencer. Principalmente quando buscamos o socorro divino. Muitas famílias têm-se desfeito, mas muitas famílias têm sido restauradas. Graças a Deus, eu tenho visto homem casando-se com a mesma mulher de quem havia se divorciado.
  O amor, o verdadeiro amor, vence. Mulheres ganham seus maridos para Cristo e para elas próprias, como diz o apóstolo Pedro, “sem palavras”. Sem discussões.
  Ninguém perde por aplicar os princípios da Palavra de Deus aos relacionamentos familiares, pelo contrário: se tem a ganhar. Experimente. Faça o que a Bíblia manda fazer, não tenha nenhum espanto. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *