plv0510

plv0510

Brasília, 10 de agosto de 2008.

VOCÊ QUE É OU PRETENDE SER PAI

  Aceite o fato de que os filhos, como você, são seres falhos e ajude-os a superar suas deficiências, sobretudo orando por eles, COMO FAZIA JÓ (Jó 1.5).
  Ore também por sua esposa, SEGUINDO EXEMPLO DE ISAQUE (Gn 25.21), para que ela possa cumprir bem seu papel de mãe, sendo sua principal ajudadora na sublime missão de criar filhos.
Esteja pronto a defender seus filhos diante das vicissitudes da vida e até a morrer em lugar deles, COMO SE DISPÔS JACÓ (Gn 33.1-3).
  Assuma o papel de líder espiritual de sua casa, TAL COMO FEZ JOSUÉ (Js 24.15).
  Seja sempre solícito para com seus filhos, mesmo quando eles já foram adultos, COMO ERA JESSÉ (I Sm 17.17, 18).
  Tenha sempre palavras de encorajamento e de orientação para os filhos quando eles tiverem que enfrentar desafios, TAL COMO DAVI (I Cr 28.9).
  Encare com resignação, amor e coragem a tarefa de criar filhos, mesmo em tempos de dificuldades, dispondo-se, assim, a ser instrumentos nas mãos de Deus para a formação de homens e mulheres a quem ele possa usar como quiser. Desta forma, SIGA O EXEMPLO DE MARDOQUEU (Et 2.7).
  Sim, você é um ser humano falho e imperfeito, COMO TODOS OS PAIS CITADOS ACIMA. Mas saiba que DEUS, O ÚNICO PAI PERFEITO, estará sempre pronto a ajudá-lo e, até a perdoá-lo em suas falhas POIS ELE CONHECE A NOSSA ESTRUTURA; LEMBRA-SE DE QUE SOMOS PÓ (Sl 103.14).
  Nunca permita que as dificuldades e desapontamentos próprios desta vida lhe roube o prazer de sentir-se parceiro de Deus na ministração do dom da paternidade, nem perca a esperança de que, aqui ou na eternidade, você receberá o pagamento daquele que diz:
  “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro” (Zacarias 9.12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *