plv0497

plv0497

Brasília, 10 de fevereiro de 2008.

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA

  A Bíblia, todos nós sabemos, é o livro mais amado, e, portanto, mais lido no mundo. É o maior Best seller de todos os tempos. E a razão é simples: os efeitos de sua leitura são mais benéficos e mais poderosos do que os de qualquer outro livro. E não poderia ser diferente, já que ela é, pura e simplesmente, a Palavra de Deus. Ela vem da mente e do coração de um Deus absolutamente bom, sábio e poderoso.
  Paralelamente, a Bíblia é também o livro mais odiado e perseguido em todo o mundo. Já tentaram bani-la do planeta Terra várias vezes e em vários lugares. Na verdade, a Bíblia tem sido perseguida desde que começou a ser escrita. Tentaram impedir que ela fosse escrita. Depois tentaram impedir que ela fosse preservada. Depois lutaram pra que ela não fosse traduzida. Depois que ela passou a ser traduzida para vários idiomas, a luta passou a ser contra sua disseminação. A Bíblia triunfou em todas essas batalhas. Agora, a batalha é outra, pra que ela não seja lida.
  Quem tem combatido tanto contra a Palavra de Deus? O maior inimigo de Deus. sendo inimigo de Deus, é também inimigo do ser humano, feito à imagem e semelhança do Criador. Aliás, a “birra” já começa por aí: ele não quer nem que o ser humano saiba que foi feito à imagem e semelhança de Deus. É lógico que satanás luta contra a Bíblia usando pessoas humanas. Lamentavelmente há homens e mulheres que preferem ser instrumentos do diabo do que servos do Bondoso Deus.
  Inicialmente, o inimigo usou a força bruta em sua tentativa de impedir que a Palavra de Deus chegasse ao coração dos seres humanos. Ainda hoje, em alguns lugares, ele usa a estratégia. Mas agora, inteligente como ele é, ele está usando meios mais sofisticados. Se, com o uso da força bruta, ele não conseguiu nem consegue impedir que as pessoas leiam a Bíblia, ele procura desestimular a leitura do Livro Sagrado, por exemplo, tentando ridicularizá-lo, desacreditá-lo. Na verdade, essa não é uma tática nova, mas é uma tática antiga vestida com “roupa” nova.
  Quer ver uma coisa que está na moda hoje em dia? É dizer que a Bíblia induz as pessoas a terem uma ideia errônea acerca da forma física da Terra e de sua inserção no sistema solar. Afirmar isso é caluniar a Bíblia. Se o Catolicismo Romano defendeu com unhas e dentes que o sol gira em torno da Terra, o problema é dele e não da Bíblia. Veja os seguintes versículos:
“O norte estende sobre o vazio; suspende a Terra sobre o nada” (Jó 26.7).
  “Ele é o que está assentado sobre o globo da Terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos…” (Isaías 40.22).
“  Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama: um será tomado, e o outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo: uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado” (Lucas 17.34-36).
  O último texto citado acima, deixa claro que, quando Jesus voltar a este mundo, será noite em alguns lugares (“estarão dois numa cama …”), noutros será manhã (“duas estarão juntas, moendo…”) e, será dia alto em outros (“dois estarão no campo…”). Isso deixa claro que, para a Bíblia, a Terra é redonda!
  Não adianta tentar desmoralizar a Bíblia. Nenhum livro contém tanta sabedoria e mostra tanta coerência quanto ela. É por isso que ela é tão amada e poderosa. Ela já venceu todos os combates que moveram contra si e triunfará sempre. Leia a Bíblia. Medite nela. Alimente sua alma com ela. Deleite-se na beleza de sua mensagem. Guarde os seus ensinos. Seja feliz e bem realizado como ser humano, criado à imagem e semelhança de um Deus perfeito em seu caráter, totalmente sábio e poderoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *