plv0470

plv0470

Brasília, 6 de maio de 2007.

A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO

  “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente”. Deuteronômio 30.19
  O Deus vivo, o Deus verdadeiro, o Deus Santo, é o Deus da bênção. Andar em harmonia com Ele é andar com a bênção. Cumprir Sua Palavra, fazer o que é agradável a Ele, é atrair a bênção. Tanto que o que é agradável a Ele, é atrair a bênção. Tanto que o complemento do verso citado acima é: “Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida, e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar” (verso 20).
  Por outro lado, afastar-se de Deus, desobedecer Sua Palavra, praticar o que não Lhe agrada, é atrair a maldição.
  A prática da idolatria é uma das coisas que mais provocam a ira de Deus. ele nos diz em Isaías 42.8: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”.
  Idolatria é problema. Idolatria é maldição. Quem a promove, promove o atraso, a pobreza, a miséria.
  Basta observar: os países mais infelizes do mundo são os mais idólatras. Na raiz dos problemas que afligem o nosso povo está a invocação dos falsos deuses, praticada neste País durante séculos. É uma tragédia que isso tenha sido sempre respaldado por um grupo religioso que se diz cristão. Adorar a Maria, aos apóstolos de Jesus Cristo, aos personagens ligados à história cristã, não torna a idolatria menos abominável. Na verdade, isto a torna mais perigosa e, portanto, mais grave.
  Prostrar-se diante de alguém ou de uma imagem que o represente, oferecer-lhe louvor, fazer-lhe prece, é idolatria, sim. Não adianta chamar isso de “veneração”, ou seja, lá que nome for. Ofende a Deus, contraria Sua Palavra, traz maldição.
Que o Senhor tenha misericórdia desse sofrido Brasil. Que a adoração feita ao Verdadeiro Deus, em espírito e em verdade (João 4.23), suplante a terrível idolatria e nos traga a bênção, a paz, a verdadeira prosperidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *