Brasília, 7 de janeiro de 2007.
A expressão “UM NOVO DIA” nos é muito querida. Em primeiro lugar, porque ela tem a ver com Jesus Cristo, “O Sol da Justiça”. Em uma profecia messiânica, Malaquias registrou: “Mas, para vós, que temeis o meu nome nascerá o Sol da Justiça, e salvação trará debaixo das suas asas, e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro” (capítulo 4, verso 2). Então, quando Jesus entra na vida de alguém, para essa pessoa nasce um novo dia.
Mesmo quem já conhece ao Senhor Jesus Cristo e vive com ele, está exposto a dificuldades, pode sofrer decepções, pode ter frustrações, pode experimentar fracassos. Mas não está condenado permanecer no fracasso, não tem que terminar sua vida decepcionado nem frustrado. Deus sempre nos dá uma nova oportunidade para “virar o jogo”.
Cada manhã, quando o sol surge no horizonte, nós recebemos de Deus uma oportunidade para recomeçar a vida. Cada novo dia é um novo começo. É uma nova chance de reestruturar a vida, colocar em ordem aquilo que está fora de lugar, tentar outra vez aquilo que ainda não se conseguiu. Alguém já disse que o nosso Deus é “O Deus que sempre oferece uma nova oportunidade”. Em outras palavras, nosso Deus é “O Deus do Novo Dia”.
É justamente porque Deus tem uma boa vontade infinita para conosco, que outro profeta afirmou: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3.22, 23). Isto reforça aquilo que já dissemos: cada novo dia representa uma manifestação, novinha em folha, das misericórdias do Senhor.
Bem, a Assembleia de Deus da L2 Sul tem mais uma razão para gostar da expressão “Um Novo Dia”: é a letra “L” de L2. A avenida em que está o nosso templo se chama “L2” porque ela é a segunda avenida localizada a Leste (o lado em que o sol nasce) do Eixo Central da cidade. Eu creio que Deus nos colocou aqui para que tenhamos em mente o nosso dever de resplandecer em Brasília. A exemplo do que disse à cidade de Jerusalém, Ele também nos diz: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti” (Isaías 60.1).
Neste ano de 2007 desfrutemos das misericórdias que o Senhor nos oferece a cada novo dia. Permitamos, também que o maravilhoso Deus a quem servimos se utilize de nós para fazer resplandecer sempre, a luz de UM NOVO DIA.