plv0433

plv0433

Brasília, 28 de maio de 2006.

OLHANDO O FUTURO

  A Bíblia nos diz em I Coríntios 15.19 que “se nós esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. Não seria uma afirmação forte demais? Afinal, já recebemos tantas bênçãos durante nossa existência neste mundo! Bem, se a Bíblia diz que é assim, então é assim. Não devemos colocar as bênçãos terrenas como nossas únicas e nem mesmo como as nossas maiores aspirações.
  Compreendo que nós temos necessidades imediatas para serem supridas. Muitas vezes essas necessidades nos deixam em situação bem incômoda. Além disso, há tanta coisa boa que o Senhor pode nos dar. Por que não desejar o suprimento das necessidades e a obtenção das bênçãos que Deus pode nos dar? Esses questionamentos são válidos, mas o assunto não é bem esse.
  Suprimento de necessidades próprias de nossa vida terrena e obtenção de bênçãos de valor temporal nunca podem ser um fim em si mesmos. Para um cristão verdadeiro essas coisas são secundárias. Se perdermos tudo neste mundo, mas retivermos nossa comunhão com Deus, não teremos perdido nada.
  A vida aqui, mais cedo ou mais tarde, se acaba. Pode durar setenta, oitenta, cem anos, mas termina. Aí entramos na eternidade. A eternidade durará mais do que um trilhão de anos. Cem anos de bem estar neste mundo não é nada diante da felicidade que durará mais de um trilhão de anos. Então, não vale a pena concentrarmos toda a nossa atenção numa vida que durará, relativamente, tão pouco.
  Se a Igreja se preocupa muito com a vida terrena, acaba por se esquecer da celestial. E pode acabar por perder esta de vista. Quanto mais nos apegamos às coisas materiais mais nos desapegamos das espirituais. Isso é muito perigoso.
  O Evangelho só chegou até nós porque os crentes antigos olhavam para o futuro. Eles foram, muitas vezes, desafiados a perder todos os bens terrenos para permanecer fiéis a Deus. e escolheram perder para ganhar. Foi assim que a Igreja prevaleceu contra as portas do inferno. O cristianismo prevaleceu contra todas as barreiras culturais, geográficas, políticas, e, sobretudo, espirituais. Graças a Deus porque eles olharam para frente!
  Agora é a nossa vez. Lá na frente há muitas pessoas que só serão alcançadas se nós formos suficientemente fiéis ao Senhor. Fiéis ao ponto de renunciar a todos os bens e comodidades terrenas para cumprir a vontade de Deus. será que Deus pode contar conosco? Lembremo-nos de que nós só estamos ainda neste mundo porque o Senhor tem algumas coisas para realizar através de nós. Não percamos isso de vista, senão seremos os mais miseráveis de todos os homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *