plv0425

plv0425

Brasília, 26 de fevereiro de 2006.

“Eu sou a videira verdadeira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5)

  Há pessoas que odeiam a Jesus. Não gostam dele, não concordam com seus ensinamentos e, se pudessem, destruiriam tudo o que existe neste mundo relacionado a ele.
  Essas pessoas são nocivas à sociedade. Se odeiam a Jesus odeiam ao bem, já que ele é o próprio bem em pessoa. Quem odeia ao bem ama ao mal. Quem ama ao mal pratica o mal e quem pratica o mal é nocivo.
  Há pessoas que não odeiam, mas também não se importam com Jesus. Já essas, fazem mal a si mesmas. Ser indiferente a Jesus é triste. Nele está a vida. Nele está a provisão para os mais profundos anelos da alma humana. Ele é a fonte ao lado de uma mesa farta, é estar com sede à beira de um manancial de águas, é fechar os olhos para não ver a luz. Que pena que certas pessoas façam isso!
  Existe um terceiro tipo de gente: os que são simpáticos ao Senhor Jesus, aplaudem-no, falam bem dele, cantam hinos a ele, mas não querem ir, além disso. Por medo dele ou por apego a algo que é incompatível com ele, recusam-se a ter um envolvimento profundo com ele. Esse tipo de gente também não é feliz. Vive em um conflito constante, já que conhece o que é bom, mas não aproveita. No fundo, no fundo, sabe que está fazendo um mal negócio ao trocar Jesus seja lá pelo o que for. E o pior é que está sempre correndo um grande risco. Jesus nos diz, em João 15.6: “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo”. Certamente, ele está falando daqueles que já o conhecem, mas não se envolvem com ele como deveriam.
  O bom, mesmo, é conhecer ao Senhor, render-se ao seu maravilhoso amor, pertencer a ele e viver para ele. Quem ainda não o fez, procure fazê-lo o mais breve possível. Quem já o fez, desfrute essa experiência maravilhosa em todos os dias do seu viver sobre a Terra.
  Nestes dias do Congresso da Federação Um Novo dia de Igrejas Assembleias de Deus, estamos tratando precisamente disso: viver em Cristo e crescer nele. A gente está, durante o congresso, se conscientizando mais e mais da importância disso e já exercitando isso. Viver em cristo e crescer nele. Aproveitemos ao máximo este maravilhoso evento e permitamos que as experiências positivas vividas nele se projetem em todo o nosso viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *