plv0420

plv0420

Brasília, 22 de janeiro de 2006.

  “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria, e até aos confins da terra” Atos 1.8
  Quem conhece a Jesus e, em consequência disso, O constituiu como seu Senhor e Salvador, certamente recebeu o perdão dos pecados, foi admitido na família de Deus, tem paz, tem alegria, tem esperança e tem prazer em compartilhar essa experiência com as outras pessoas.
  Falar com outras pessoas, sejam elas quem forem, acerca de nossa experiência pessoal com Cristo é o que se chama de “dar testemunho”. Quem tem Jesus no coração dá testemunho disso e quem dá testemunho é uma testemunha.
  Jesus espera que cada seguidor seja uma testemunha sua. Pode ser que algum cristão, tomando conhecimento dessa verdade fique preocupado, pensando: “Meu deus, como é que eu vou executar uma tarefa de tão grande responsabilidade?”. Veja bem: nosso testemunho acerca de nosso Salvador flui naturalmente, como resultado da ação do Espírito Santo em nós. Nós não temos que ficar preocupados. As oportunidades irão surgir e o Espírito Santo vai falar através de nós, de maneira muito simples e muito eficaz.
  A eficácia de nosso testemunho depende, basicamente, de nossa sinceridade. Temos que ser sinceros naquilo que dissermos a respeito de nosso Salvador. É nossa sinceridade que fará com que as pessoas creditem naquilo que afirmamos. Elas, embora muitas vezes não pareça, estão famintas espiritualmente. Estão à procura de algo que elas mesmas não sabem explicar. Quando falarmos de Jesus, elas vão sentir algo diferente e o Espírito Santo vai fazer a obra em suas vidas.
  Nós não temos a obrigação de converter ninguém. Até porque ninguém, senão o Espírito Santo pode converter uma pessoa a Cristo. Mas temos o dever de testemunhar. Dê seu testemunho, seja no seio da família, em sua escola, no ambiente de trabalho ou mesmo na rua, e deixe o resto com o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *