plv0415

plv0415

Brasília, 4 de dezembro de 2005.

RETA FINAL

  Início de dezembro é tempo de se fazerem duas coisas: dar graças a Deus intensamente e planejar o ano novo. Claro que sempre é tempo de se darem graças a Deus, mas como um ano é um período bem definido em nossa vida, o final de um deles é uma época em que temos muitas bênçãos acumuladas para agradecer.
  Nós cristãos, principalmente os pentecostais, temos a tendência de pensar que, se planejamos qualquer coisa, estamos abdicando de nossa submissão e confiança em Deus. No entanto, se observarmos os ensinamentos bíblicos com bastante atenção, vamos ver que não é assim. O próprio Senhor Jesus ministrou acerca da necessidade de se planejarem bem as coisas antes de iniciá-las (Lucas 14.28-31). A verdade é que até para fazermos um bom planejamento, necessitamos de Deus. Para executar qualquer coisa que tenhamos planejado, também precisamos da bênção do Senhor.
  Ajustes no uso do nosso tempo devem ser feitos continuamente, mas uma programação geral deve ser feita antes do início de cada ano. Não é pecado. É muito bom, principalmente se o fizermos em atitude de oração.
  As observações que fiz acima são aplicáveis às pessoas e às instituições, principalmente às igrejas cristãs. E, já que as igrejas são constituídas por indivíduos, a vida deles afeta a de suas igrejas, e vice-versa.
  Agradeçamos a Deus, como pessoas e como congregação, pelos muitos benefícios que nos tem feito (Salmos 103.1,2). De fato, “grandes coisas fez o Senhor por nós” (Salmos 126.3).
  Neste final de ano, queremos abrir mais espaço para a gratidão a Deus. Estamos reservando as duas últimas terças-feiras para que, aqueles que o desejarem, deem testemunho das bênçãos que alcançaram durante o ano. Quem quiser aproveitar, por favor, nos avise com antecedência, utilizando o canhoto deste boletim.
  Com respeito ao planejamento das atividades da igreja, a Diretoria e as lideranças aos departamentos estão concluindo a elaboração da agenda para os próximos doze meses. Além disso, temos elaborado nosso planejamento estratégico, cobrindo os próximos cinco anos. As linhas gerais desse planejamento devem ser apresentadas à igreja no culto de passagem de ano. Queremos aqui, desde já, rogar as orações de todos para a conclusão e aperfeiçoamento desses instrumentos que devem nortear nossos trabalhos futuros. E, claro, declarar que a participação de todos os componentes desta querida congregação é extremamente importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *