plv0403

plv0403

Brasília, 24 de julho de 2005.

TERRORISMO APOCALÍPTICO

  Antigamente, os homens bomba se explodiam apenas no território de Israel. Depois vieram os ataques-suicidas às Torres Gêmeas e ao Pentágono, nos Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001 e o terrorismo se espalhou como praga por várias partes do mundo.
  Para onde o terrorismo está levando a sociedade humana atual?
  Em primeiro lugar, os terroristas islâmicos estão levantando uma enorme onda de ódio contra os Estados Unidos e seus aliados por todo o mundo. No fundo, no fundo, o problema continua sendo com Israel. O combate aos Estados Unidos e aos seus aliados é por causa do apoio que eles dão a Israel. Poderão os terroristas aniquilarem seus opositores? Poderão eles, pelo menos, fazer com que os protetores de Israel o abandonem? Em qualquer uma destas duas hipóteses, estarão se cumprindo as profecias bíblicas referentes à grande opressão que Israel sofrerá nos últimos dias.
  Em segundo lugar, está havendo um controle cada vez maior dos estados sobre os cidadãos. Estamos sendo acompanhados, o tempo todo, por câmeras que nos filmam, fotografam, mostram tudo o que estamos fazendo. Estão nos bisbilhotando o tempo todo, até com o auxílio de satélites. Como se tudo isso não bastasse, pessoas estranhas estão nos filmando e fotografando, nas situações mais inesperadas, até com aparelhos de telefone celular.
  Se tal onipresença do estado é boa ou ruim é difícil dizer nas atuais circunstâncias. Basta ver que os terroristas que explodiram os trens e ônibus em Londres nos atentados do início deste mês foram identificados a partir de gravações feitas pelos sistemas de segurança instalados nas estações de embarque e desembarque. Bom ou ruim, o controle tem se tornado inevitável. A humanidade está sendo conduzida para o controle absoluto anunciado em Apocalipse 13.16, 17.
  Outra consequência da onda de atentados terroristas que está acontecendo hoje em dia é o ódio aos religiosos, uma vez que as atrocidades estão sendo cometidas em nome de uma religião. Não apenas os extremistas islâmicos, mas todos os religiosos passam a ser vistos com desconfiança. Quanto mais o terrorismo aumenta, mais se generaliza e se intensifica o desprezo por todos os religiosos. Sob o pretexto de colocar ordem na área religiosa o mundo poderá ser conduzido para ter uma religião controlada pelo governo mundial, do jeito que está anunciado em Apocalipse 13.11-15. Mas aí a Igreja do Senhor Jesus Cristo já estará longe daqui (Apocalipse 3.10). Bem, como diz Lucas 21.28, é tempo de levantarmos as nossas cabeças porque a nossa redenção está próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *