plv0288

plv0288

Brasília, 2 de junho de 2002.

“Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?” Mateus 12:29

  Ultimamente tem havido muita confusão com a expressão bíblica “maniatar o valente”. Com um pouquinho de atenção dá para perceber que Jesus, ao usar essa ilustração, está fazendo referência à sua missão na Terra, de maneira bem ampla, e não apenas à expulsão de demônios.
  Ao entrar neste mundo, em forma humana, o Filho de Deus já se encontrava em plena “casa do valente”. Desde então se instalou no mundo um Poder maior que o poder do Mal e “bens”, isto é, vidas, têm sido saqueados das mãos de satanás.
Em conflito com os ensinamentos bíblicos, por ignorância ou por má fé, certos obreiros estão proferindo o chavão: “Está amarrado!”. E os demônios (ou pseudo-demônios) estão fazendo o jogo deles: colocam os punhos um sobre o outro e ficam como que algemados. Puro jogo de cena!
 Enquanto os incautos pensam que os demônios estão amarrados, eles estão soltos e “aprontando” por aí. Preso, mesmo, satanás só estará no Milênio (Apocalipse 20.1, 2). Enquanto isso não acontece, ele “anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5.8).
  O poder de Jesus é maior e está do nosso lado. Sustentados por esse poder podemos vencer o mal. Movidos por esse poder podemos resgatar vidas. Mas é necessário estar vigilante e muito atento às “astutas ciladas do diabo” (Efésios 6.11). Assim fazendo, a nossa vitória será completa. Com Jesus, infinitamente mais poderoso do que “o homem Valente”, seremos mais do que vencedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *