plv0281

plv0281

Brasília, 14 de abril de 2002.

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”.
Números 6.24-26

  Com essas palavras os sacerdotes, descendentes de Arão, abençoavam os Israelitas. Por isso elas são chamadas de “bênção arônica”.
  Os sacerdotes abençoavam por ordem do Senhor. Portanto, Deus tem interesse em que o seu povo seja abençoado. Deus gosta de abençoar.
  Na antiguidade havia um grupo seleto, no meio do povo de Deus, que tinha a prerrogativa de abençoar. Nos dias atuais, todos os filhos de Deus podem e devem abençoar. A Igreja, o povo de Deus neste tempo, é “sacerdócio real…” (I Pe 2.9). Sacerdotes abençoam. Nós somos sacerdotes, temos que abençoar.
  Na bênção arônica aparece três vezes a palavra “Senhor”. Aí está uma referência indireta À Trindade Divina. Cada aspecto da bênção está associada a uma das pessoas divinas.
Receba a bênção do Senhor agora mesmo.
  Que o Senhor, Deus Pai, abençoe você e o guarde. A bênção do Pai das Luzes, de quem vem toda boa dádiva e todo o dom perfeito (Tg 1.17) seja sobre sua vida.
  Que o Senhor Jesus, Deus Filho, fça resplandecer o seu rosto sobre você e tenha misericórdia de você. Aquele rosto que sorriu e mostrou compaixão para com os necessitados, enfermos e angustiados, prenunciando livramentos, provisões, curas, consolação e perdão, igualmente resplandeça sobre sua vida.
  Que o Senhor, o Espírito Santo, o Espírito de Paz, sobre você levante o seu rosto e lhe dê a PAZ. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *