plv0270

plv0270

Brasília, 27 de janeiro de 2002.

“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: não temas, crê somente” Mc 5:36.

  Jesus ouve. Jesus ouve o que nós dissemos a Ele. E ouve aquilo que outras pessoas nos dizem. Ouve as palavras de encorajamento que nos dizem e ouve as palavras de desestímulo que temos a infelicidade de ouvir.
  As palavras que ouvimos nos afetam. Umas afetam mais, outras afetam menos. Umas fazem bem, outras fazem mal. Umas fazem mais bem outras fazem mais mal.
  Palavras depreciativas podem criar em nós complexo de inferioridade. Palavras duras, provocativas, podem produzir ira, coração amargo. Palavras desestimuladoras podem destruir a fé.
  É impossível que, ao longo da vida, não tenhamos que ouvir todo o tipo de mensagem. De repente, quando menos esperamos, chega uma mensagem ruim. Quando nos damos conta, já ouvimos. Em seguida, vêm os efeitos. Mas, espere aí, já dissemos que Jesus também ouve tudo o que nós ouvimos. E Ele não apenas ouve por ouvir, ele ouve para interferir no processo. Quando alguém diz uma coisa que nos faz mal, Ele diz outra que produz em nós efeito contrário àquilo que tentaram nos fazer. Se alguém nos diz que somos feios, Ele diz que somos lindos. Se dizem que nós não valemos nada, Ele diz que nós valemos mais que o mundo todo. Se alguém diz que vamos perecer, Ele diz que já veio nos salvar. Se alguém diz que somos fracos e derrotados, Ele diz que somos fortes e mais do que vencedores. O segredo, então, é deixar que Jesus diga a última palavra e ficar com essa palavra. Jesus sempre terá a última palavra. Antes de sair por aí chorando, ouça o que Jesus tem a dizer.
  Veja só o que aconteceu com Jairo, o príncipe da sinagoga: Ele precisava que Jesus curasse a sua filha que estava acometida de doença muito grave. Enquanto ele esperava que Jesus o atendesse, chegou alguém e lhe disse algo que nenhum pai gostaria de ouvir: “A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?”. Que palavras terríveis! Que palavras avassaladoras! Mas Jesus também as ouviu. Ouviu e falou. Falou palavras confortadoras. Palavras encorajadoras. Palavras que anularam todo o efeito das outras. Jesus falou ao coração daquele pai. Coração que estava para explodir de medo. Medo de ter procurado Jesus em vão. De ter desperdiçado a oportunidade de estar ao lado de sua filha nos últimos momentos de sua vida. Medo de tê-la perdido para sempre. Àquele coração cheio de medo Jesus disse “Não temas” a esperança renasceu. O medo se foi, tudo mudou.
  Jesus não fala só por falar. Ele foi à casa de Jairo e ressuscitou sua filha. Jesus garante o que diz. E quando Ele diz que você tem muito valor para Ele, , é porque tem mesmo. E quando Ele diz que quer fazer algo maravilhoso em sua vida, é porque vai mesmo. E quando ele diz que vai fazer milagres em sua vida, é porque vai mesmo. Não importa o que outras pessoas já disseram. Não tenha medo. Creia somente. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *