plv0261

plv0261

Brasília, 11 de novembro de 2001.

“Jesus dizia, pois aos jovens que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8.31, 32

  Nas escolas de nível médio que frequentei, convivi com pessoas que se faziam passar por estudantes sem, na verdade, o ser. Eram matriculadas, compareciam às aulas, viviam no meio dos estudantes, mas não eram estudantes. Não estavam na escola para aprender nada. Umas estavam ali para fazer com que os alunos se envolvessem em algum grupo ao qual representavam. Outras, simplesmente, estavam na escola porque não tinham outra coisa pra fazer.
  A rigor, a Igreja é constituída por alunos, discípulos de Jesus Cristo. Mas, também nesta “escola”, há muitos frequentadores, que não são alunos, não são discípulos. Também aqui há indivíduos envolvidos com os verdadeiros discípulos, mas que têm interesses diferentes dos interesses da “escola”. É uma pela porque a “escola” de Jesus é a única que ensina, realmente, as pessoas a serem felizes. Se frequentarem esta “escola” e não aprendem o que aqui se ensina, perdem a maior oportunidade de suas vidas.
  Espero que estas palavras ajudem pessoas a despertarem, a se darem conta da verdade do Evangelho, a verdade que liberta. O verdadeiro evangelho liberta as pessoas da religiosidade vazia e da incredulidade estéril.
  Depositemos nossa confiança em Jesus, tenhamos verdadeira fé n’Ele. Este é o primeiro passo para uma vida feliz. Ouçamos e guardemos sua Palavra. Assim seremos verdadeiros cristãos. Conheceremos a verdade numa profundidade cada vez maior. Seremos livres, sempre livres, de todo o engano. E desfrutaremos a verdadeira felicidade. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *