Brasília, 23 de setembro de 2001.
“Mas buscais primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6.33
Que maravilha! A gente não precisa mais estudar, nem cuidar das coisas em casa, nem fazer qualquer outro tipo de trabalho. É só orar, cantar, evangelizar que tudo o que a gente precisa vem parar na nossa mão: roupa, comida, carro,, casa e até dinheiro para viajar de férias!
Não é nada disso.
Buscar “primeiro” o reino de Deus é empenhar-me para que ele seja uma realidade em minha vida antes de fazer qualquer empenho para que seja uma realidade na vida de outras pessoas. É preciso que Deus reine em minha vida primeiro para que eu seja um instrumento em favor de outras pessoas.
Buscar “primeiro” o reino de Deus significa reorientar toda a minha vida. Fazer com que o reino de Deus alcance corações, famílias e grupos sociais. Este será o meu objetivo número 1 na vida. Tudo o mais será secundário.
Quando eu considero todas as coisas como meios para promover o reino de Deus, eu faço tudo com prazer. Eu estudo com prazer, eu trabalho com prazer e até descanso com prazer.
O maior interessado no crescimento do reino de Deus é o próprio Deus. assim sendo, Ele não vai deixar faltar a alguém que está comprometido com o seu reino os meios de que esta pessoa necessita para realizar o seu trabalho.
É assim que a coisa funciona.