plv0254

plv0254

Brasília, 26 de agosto de 2001.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”. Mateus 6.21

  Sabe-se que os países mais ricos do mundo são aqueles aonde a fé evangélica mais prevaleceu.
  Sabe-se também que uma das características mais marcantes da fé evangélica, ou protestante, é o incentivo À leitura da Bíblia. Foi justamente na Alemanha, o país onde a Reforma Protestante começou, que a Bíblia foi impressa pela primeira vez.
  Ocorre que em Mateus 6.19 está escrito: “Não ajunteis tesouros na terra…” O que é que tem acontecido? Os evangélicos leem a Bíblia toda menos esse versículo? Não, não é isso.
  É, justamente, porque leem e seguem a Bíblia toda que os evangélicos prosperam. Em Mateus 6.19 Jesus não nos está proibindo de adquirir riquezas materiais. O verso 21 está ligado aos dois anteriores pela palavra “porque” e esclarece bem o assunto.
  O problema não é adquirir riqueza. O problema é por o coração nela. Em outras palavras: a riqueza não pode ser vista como um fim em si mesma. Riqueza quando adquirida, deve servir para objetivos nobres. Tem-se dito, e é verdade, que o dinheiro pode ser um excelente servo ou um senhor cruel. Depende de quem o administra.
  Podem-se ajuntar tesouros no céu sem se usar um centavo da terra. Mas pode-se transformar o dinheiro da terra em tesouros no céu, porque não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *