plv0250

plv0250

Brasília, 1 de julho de 2001.

  A nação de Israel foi instruída, desde a sua origem, que o culto a Deus envolve a doação de bens materiais. O povo aprendeu, desde cedo, que Deus não precisa de nossas ofertas para viver, uma vez que tudo pertence a Ele mesmo, mas que empregar, no culto a ele, uma parte dos bens que nos são confiados, é importante.
  Não é segredo para ninguém que os Judeus, mesmo espalhados por diversos países, sempre foram e ainda são o povo mais poderoso, financeiramente, de todo o mundo. A causa, certamente, é o fato de eles honrarem o Deus verdadeiro com seus bens materiais.
  No livro de Levítico, Israel é ensinado a oferecer a votos, e uma série de outros tipos de oferendas a Deus além, é claro, dos dízimos. Não podemos deixar de mencionar que aquele povo não se utilizava do fruto da terra antes de oferecer as primícias a Deus. Os primogênitos de todos os animais pertenciam ao Senhor.
  Pois, além de tudo o que já oferecia a Deus regular e extraordinariamente, Israel foi convocado a trazer ofertas especiais quando da construção do tabernáculo no deserto Ex 35.4-29( e do templo de Jerusalém (I Cr 29.1-9). A grande lição que tiramos daí é esta: para realizar grandes empreendimentos o povo de Deus precisa, com amor e fé, oferecer contribuições extras.
  Chegou a hora de esta igreja fazer mais um esforço especial. Pelas seguintes razões: ele não pode ficar inacabado indefinitivamente; a estação das chuvas vai chegar e as águas sempre castigam mais às edificações inacabadas; há uma grande necessidade de um novo templo ou na ampliação deste, mas não podemos fazê-lo sem concluir aquilo que já começamos.
  O projeto para conclusão do nosso prédio, com a adição de um auditório no terraço, já está feito. A obra está orçada em trezentos mil reais. É um empreendimento que pode ser realizado em quatro meses e pago em um ano.
  No próximo domingo, entre as duas Escolas Dominicais, aproveitando o culto e a Assembleia Geral que teremos, estaremos lançando a campanha, de forma bem objetiva. Desde já, estaremos lançando a campanha, de forma bem objetiva. Desde já, contamos com as orações e a participação financeira de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *