plv0244

plv0244

Brasília, 21 de janeiro de 2001.

  O pastor da Igreja desejou conhecer de perto a igreja sofredora de Cuba, país que ainda se encontra sob o regime comunista. Já havíamos feito três empreendimentos em favor da Obra de Deus naquele lugar. Um foi o envio do Missionário Ivan Bonfim com sua família para Costa Rica, de onde realizou várias investidas em direção a Cuba. Enquanto esteve na América Central o Missionário Ivan manteve estreito contato com os irmãos de Cuba e ajudou-os o quanto pôde. Levou literaturas, remédios, roupas e até ajuda financeira. Andou muitos quilômetros de bicicleta, dormiu em galinheiros e em bancos de casas culto.
Outro apoio que demos À Obra em Cuba foi o investimento na viagem de dois membros da igreja que foram para aquele país integrando uma caravana de músicos cristãos. Nossos irmãos voltaram alegres falando-nos de boas realizações que fizeram em prol do Reino de Deus.
  Também enviamos o Pastor Bezaliel para integrar o corpo docente de um Seminário que foi dado para líderes em Cuba. Foi um trabalho de grande utilidade e que, por certo, produzirá frutos por muitos anos.
  Agora o pastor da Igreja foi lá, em companhia do Missionário Ivan. Foram quatro dias e meio de intenso envolvimento com os irmãos ali. Participando de cultos, visitando o campo, reunindo-se com obreiros, comendo com eles, chorando com eles, sorrindo e cantando com eles. É impossível descrever aqui as experiências e as emoções vividas.
  Abençoamos os irmãos em Cuba e fomos abençoados. Oramos por eles e eles oraram por nós. Numa das orações, o Senhor usou um de seus servos em profecia, o qual descreveu com impressionante precisão alguns aspectos da Obra de Deus entre nós e falou, em nome do Senhor, que esta igreja será grandiosamente abençoada nos próximos dias. Amém.
  O pastor da Igreja visitou também Costa Rica, de onde se separou do Missionário Ivan indo para o Chile. Neste país se reuniu à caravana que vinha do Uruguai e com a qual foi À Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *