Brasília, 12 de novembro de 2000.
Certo pastor teve uma revelação. Ele foi transportado ao Céu e viu as coroas que seriam dadas aos que serviam a Jesus aqui na Terra. Alguém ia mostrando cada corda e dizendo a quem pertencia. A certa altura foi-lhe mostrada uma coroa muito bonita, mais do que todas as outras que ele já havia visto. “Você sabe de quem é esta?”, perguntaram-lhe: “Deve ser a minha”, pensou ele, mas preferiu dizer que não sabia a quem pertencia. “Essa pertence à irmã Fulana”, foi-lhe dito. “Mas logo à irmã Fulana, aquela irmã de tão pouco destaque na igreja?”. Tais pensamentos ainda estavam em sua cabeça, quando lhe deram a explicação que faltava: “A irmã Fulana é uma mulher de oração. A inspiração que você recebe para pregar é resultado das intercessões dela. Os pecadores vêm à igreja porque ela ora por eles. Convertem-se porque ela fica orando o tempo todo. A igreja tem progredido porque ela apresenta cada departamento ao Senhor em oração”.
Eu, pastor desta igreja há 14 anos, nem precisei ter uma revelação sobrenatural para entender que todo o progresso da igreja depende dos crentes que oram (bem, mas tomar conhecimento da revelação do outro pastor ajudou bastante). Por isso agradeço a Deus e agradeço àqueles (principalmente àquelas) que têm liderado os trabalhos de oração desta igreja, não somente na minha gestão, mas em todos os tempos, por tudo de bom que tem acontecido entre nós. Graças ao Senhor! Obrigado minhas irmãs e meus irmãos. Têm sido 33 anos de existência do Círculo de oração na Assembleia de deus da L2 Sul, a Igreja do Novo Dia. 33 anos de lutas e vitórias.
Não apenas pela coroa que receberemos no futuro, mas também pelas bênçãos que recebemos desde já, vale a pena orar. Nosso desejo é que as palestras e pregações proferidas nestes dias de comemorações do Aniversário do Círculo de oração resultem num maior número de intercessores entre nós. Amém.