plv0233

plv0233

Brasília, 28 de maio de 2000.

  Viver triste não é bom. Na verdade, viver triste é viver em desobediência à Palavra de Deus. A ordem de Deus é esta: Regozijai-vos sempre no Senhor (Fp 4.4). Contudo, é inegável que temos momentos de tristeza nesta vida.
  Há tristezas que não tem nenhuma razão de ser. Mas há tristeza que tem um motivo nobre. Por exemplo: tem origem nobre a tristeza de alguém que deseja ser mais útil na obra de Deus e não consegue. Mas, claro não se pode ficar “curtindo” esse tipo de tristeza o tempo todo.
  A Palavra de Deus é sempre uma fonte de alegria. Se alguém está triste porque se sente incapaz de servir bem ao Senhor, a Bíblia liberta-o dessa tristeza ensinando-o e preparando-o para ser servo eficiente do Rei dos Reis.
Na última terça-feira iniciamos a série de estudos “Aptidão para servir ao Senhor”. Começamos refletindo sobre “o Fruto do Espírito”. Nenhum serviço para Deus tem valor se não vem de um espírito regenerado. Alcançados pelo amor de Deus, respondemos a este amor com um serviço amoroso.
  Andando no Espírito, na linguagem de Gálatas 5.25, queremos servir ao Senhor. Surpreendentemente, o preparo básico para o serviço do Senhor é dado por Ele próprio. Talentos e dons nos são dados pelo Deus Triuno. Mas é preciso que estejamos abertos e dispostos a receber, desenvolver e aplicar esses talentos e dons na glorificação do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *