Brasília, 04 de maio de 2000.
“Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós” Fp 3.1b. Repetindo, para a segurança de todos:
1. Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, temos todos os nossos pecados perdoados, cancelados, quitados. Não é necessário submetermo-nos a nenhum ritual posterior para completar isso que já foi feito quando nos convertemos.
2. Maturidade cristã não se obtém em alguns encontros de fim de semana. Ela depende de nossa busca constante da Palavra de Deus, de nossa perseverança na oração e de nosso envolvimento com a obra do Senhor.
3. Um verdadeiro avivamento espiritual afeta todo o nosso ser, inclusive as emoções. No entanto, não se produz avivamento espiritual simplesmente despertando emoções fortes nas pessoas seja através da música, seja através de técnicas de indução, seja através da repetição de chavões.
4. Vez por outra surgem no meio cristão, movimentos que se apresentam como algo inédito, superior a tudo o que aconteceu antes a “salvação da lavoura”. No entanto, tudo o que existe de consistente, autêntico, no meio evangélico hoje, é resultado do trabalho das denominações que vêm atuando há décadas e até há séculos. Quem despreza isso é, no mínimo, muito pretensioso.