plv0229

plv0229

Brasília, 05 de março 2000.

  Costumamos dizer, em tom de brincadeira, que em toda cidade e vila deste Brasil nunca faltam duas coisas: um campo de futebol e uma Assembleia de deus. É uma brincadeira que tem um bom fundo de verdade. Em relação ao esporte, o resultado é que o nosso futebol é um dos mais conceituados do mundo, inclusive por sermos o único país tetra campeão.
  Em relação às Assembleias de Deus, tanto em número de membros (15 milhões?) como em número de igrejas locais, não encontramos nada igual no mundo. Nenhuma denominação evangélica, em nenhum outro país, tem tantos membros e tantas igrejas num único território. Glória a Deus!
  Dissemos, no culto da última terça-feira, que os “assembleianos” se sentem incomodados quando, em qualquer lugar onde haja mais de uma dúzia de casas, não existam dois templos de sua denominação. Sim, tem que haver uma do ministério da Missão e outra do ministério de Madureira.
  Logo depois da inauguração de Brasília, descobrimos que não havia uma igreja Assembleia de deus “da Missão” no Plano Piloto. Não deu outra: imediatamente um grupo de crentes se organizou e começou a se reunir. Em Abril de 1962 a igreja estava registrada oficialmente. Em setembro daquele ano era empossado o primeiro Pastor Armando Chaves Cohen, com o respaldo da Igreja Assembleia de deus de São Cristóvão/RJ, uma autêntica igreja “da missão”.
  Pois é, no primeiro dia de abril de 1962 nossa igreja foi fundada oficialmente. Hoje, praticamente 38 anos depois, existem mais de cem igrejas locais cuja existência se deve, direta ou indiretamente, ao nosso trabalho evangélico ou à nossa “mania” de estabelecer igrejas Assembleias de Deus “da Missão” onde elas não existem. Para comemorar, estamos trazendo caravanas de várias dessas igrejas, estabelecidas num raio de até 500 quilômetros. CONFRACAMPP é a confraternização desta igreja com as suas igrejas filhas, ou seja, as igrejas do seu “campo”. E como a ocasião é bem propícia, todos estão convidados a confraternizar-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *