Brasília, 16 de janeiro 2000.
A história de nossa igreja é uma história de heroísmo. Adquirir este terreno na Avenida L2 na Asa Sul do Plano Piloto. Mediante compra, foi um ato extraordinário de fé e coragem. O número de crentes era pequeno e a renda insignificante diante da envergadura do empreendimento.
Outro ato de notável confiança no Deus invisível foi a construção do templo. As angústias pelas quais passaram os pastores foram enormes. Felizmente todo o povo foi solidário com sua fé e seu amor expressos em ofertas de sacrifício e no emprego da própria força física nos labores da construção.
Vidas têm-se entregue, sem reservas à obra missionária. Gente abnegada tem garantido o envio e o sustento delas no campo. Heróis têm ido à periferia da cidade e a lugares mais distantes, pregando o Evangelho e estabelecendo novas igrejas. Templos, às dezenas, são construídos.
Asfaltar o templo do pátio sede, só com recursos da igreja, parecia impossível. Mas aconteceu. O prédio anexo, de três pavimentos, seria bancado por uma única pessoa. Mas não foi. A igreja tem garantido a continuidade de sua construção.
Por último, em associação com outras igrejas, viabilizamos a existência de uma emissora de rádio, 92 FM, com uma programação inteiramente evangélica, no ar 24h por dia. Esforço que flui do espírito, da alma e do corpo dos santos de Deus. Lágrimas, suor e sangue foram derramados. Mas valeu a pena! Temos tido testemunhos de muitas conversões, inclusive de alguém que hoje é presbítero dirigente de igreja. Só na eternidade saberemos, com exatidão, de quanto rendeu o nosso esforço.