plv0222

plv0222

Brasília, 19 de dezembro de 1999.

  “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito…”
  Ninguém jamais deu nem poderá dar um presente mais precioso do que aquele que Deus nos deu. O Natal é isso: alegria por se Ter recebido um maravilhoso presente.
  O verdadeiro presente de Natal é Jesus. Embora Ele esteja disponível para todas as pessoas, o fato é que muita gente ainda não o têm. Muitos nem sabem que Ele existe. Outros o recusam, taxativamente. Outros tantos fingem que o recebem, mas, na prática o desprezam.
  Quem tem Jesus no coração deve alegrar-se. Agora, nesta época do ano, quando o mundo se enfeita para lembrar o primeiro Natal, quando as famílias se reúnem para festejar, quando um espírito de amor e solidariedade domina o ambiente. Mas deve alegrar-se sempre. Jesus, o presente de Deus, está conosco sempre. E nós precisamos mais d’Ele é quando as circunstâncias são ruins e o mundo se mostra hostil. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Fp 4.4).
  Quem tem Jesus no coração deve empenhar-se para que o maior número possível de pessoas receba também esse maravilhoso presente. Lembremo-nos de que, no primeiro Natal, os anjos cantaram: “Paz na terra…” (Lc 2.14). Não apenas paz em Brasília, nem somente paz no Brasil. Paz na terra. Paz que só existe quando os homens se deixam liderar pelo príncipe da Paz.
  Se você ainda não recebeu, de verdade, o presente de Deus, abra o seu coração e convide Jesus para entrar nele. É assim que se recebe.
  Se você já tem Jesus como seu Senhor Salvador, você já tem tudo o que precisa. Agradeça a Deus por isso e não se deixe abater por qualquer problema que esteja enfrentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *