plv0203

plv0203

Brasília, 11 de julho de 1999.

  Não mande seu filho à escola dominical.
  Faz muito tempo que a frase acima apareceu como manchete num dos periódicos oficiais de nossa denominação. Mas o texto que se seguia complementava o pensamento: vá com ele. A frase inteira, então, era esta: não mande seu filho à escola dominical, vá com ele.
  A cada ano que passa, a escola dominical se torna mais necessária à formação de nossos filhos. Quanto maior for a carga de veneno que o mundo despejar sobre eles, maior será a necessidade do antídoto que é a Palavra de Deus.
  Por três razões não podemos simplesmente mandar os filhos a escola dominical. A primeira é que os pais também precisam da Palavra de Deus. A segunda é que eles têm que ser exemplo para os filhos. A terceira é que os filhos precisam da ajuda dos pais para virem para a igreja.
  Há pais que não ligam se os filhos vêm ou não vêm à escola dominical. Outros parecem que ligam, mas não se empenham para que eles possam vir. Há também os que vêm com os filhos, mas chegam atrasados. Quando os pequenos chegam à classe, já perderam metade da aula. Não é preciso um atraso muito grande para se perder metade do ensino em classe. Basta meia hora.
  Vamos tomar a liberdade de fazer um pequeno acréscimo à frase que mencionamos no começo: Não mande seu filho à escola dominical. Vá com ele e chegue na hora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *