Brasília, 21 de março de 1999.
Qual é o maior desejo deste Pastor em relação às pessoas que estão sob seus cuidados? Resposta: que todos tenham algum vínculo a mais com a igreja além de serem membros ou frequentadores dos cultos noturnos. No mínimo, no mínimo, cada um deveria ser aluno da escola Dominical.
Se uma pessoa é aluna da Escola Dominical ou participa regularmente de um Grupo celular, canta num dos corais, toca na orquestra ou faz parte de qualquer outra equipe de trabalho, certamente será conhecida por mais pessoas, o que certamente favorecerá o recebimento de mais apoio em sua vida cristã, ao mesmo tempo em que também conhecerá essas pessoas e as poderá ajudar.
Exercer alguma atividade na igreja é uma maneira de colocar em ação os talentos que o Senhor nos confiou. Todos nós temos talentos para exercitar. E seremos cobrados.
Não é possível exercitar talentos sem sofrer desgastes. Não é possível que alguém se disponha a trabalhar pelo Reino de Deus sem sofrer oposição do inferno. Encontraremos incompreensões, faltar-nos-á o apoio esperado de alguns, faltar-nos-á recursos materiais e humanos, teremos que improvisar muitas vezes (como uma guerra), teremos que nos desgastar mais do que esperávamos, mas vale à pena.
Compensa servir a Jesus. Faz bem ao espírito. Faz bem à alma. Faz bem ao corpo. E, o melhor de tudo: tem recompensa eterna. Vamos, mexa-se. Inscreva-se logo em alguma atividade de sua igreja. E não perca nunca mais uma Escola Dominical.